Gilberto sobre ‘convite’ a Daniel Alves: “Quem não quer ele no elenco?”

"Para mim, é um ídolo. Um cara que saiu do Bahia cedo, conquistou a Europa", disse.

Na última quarta-feira (15), Daniel Alves fez uma publicação no Instagram em tom de despedida do São Paulo. Entre os milhares de comentários, centroavante Gilberto “convidou” o lateral-direito para jogar no Esporte Clube Bahia, clube pelo qual despontou ainda jovem antes de se transferir para a Europa. O comentário dividiu opiniões entre os torcedores. Entrevistado na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (16), o camisa 9 foi questionado sobre o assunto e afirmou que ficaria muito feliz em jogar com Daniel Alves.

 

“Claro que queria. Quem não quer Daniel Alves no elenco? Para mim, é um ídolo. Um cara que saiu do Bahia cedo, conquistou a Europa. Tem uma qualidade diferenciada. A gente tem que enaltecer esse tipo de cara (Daniel Alves), porque conquistou tudo, merece nosso respeito, nossa admiração. Ficaria muito feliz se um dia conseguir jogar com ele”.

Em tom descontraído, Gilberto lembrou que Daniel Alves teria que disputar posição com Nino Paraíba. “Claro que ele ia ter que disputar vaga com Nino (risos), temos que lembrar isso. Nino é um dos maiores passadores para mim, assistência. Não sei se ele ia conseguir tirar o Nino”.

Natural de Juazeiro, Daniel Alves chegou ao Bahia ainda jovem após chamar a atenção atuando na base do Juazeiro Social Clube. Ele fez parte do elenco campeão da Copa do Nordeste de 2002. Com 42 títulos na carreira, Daniel Alves é o maior vencedor do futebol mundial. Foi negociado pelo Esquadrão com o Sevilla-ESP, onde teve grande destaque e foi contratado pelo Barcelona. Foram 23 títulos no Barça. Jogou ainda na Juventus e PSG.  Pela Seleção Brasileira, Daniel Alves conquistou além do ouro olímpico, duas Copa das Confederações (2009 e 2013) e duas Copa América (2007 e 2019).

Deixe seu comentário!

3 Comentário

  1. Daniel Alves, que vá encerrar sua carreira lá no Ipiranga. Nunca foi grato ao BAHIA, sempre disse que torcia para o São Paulo, time que nunca havia jogado. Saiu da forma que saiu pelos fundos. Jamais levantou a bandeira em favor do Bahia ao longo destes anos jogando fora. Só você Gilberto que quer, maioria da torcida quer ver Daniel Alves longe daqui.

  2. Gilberto é engraçado deveria primeiro chamar pra ficar ou vir para o Bahia ele mesmo pq sabemos que não quis renovar! Que onda não vai ficar E quer fazer mídia chamando Daniel Alves!

    • Isso jamais vai ocorrer.
      Primeiro que maioria da torcida tricolor não o quer, segundo que o Bahia não tem caixa para tanto.
      Devaneios de Gilberto, nada mais que isso.
      Xou Daniel Alves.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*