Floresta empata, e Jacuipense diminui distância para sair da zona na Série C

Floresta apenas empatou sem gols com o Tombense, resultado bom para o Jacuipense

Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Depois de amargar um jejum de 10 jogos, o Esporte Clube Jacuipense finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C ao derrotar no sábado o Volta Redonda, por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela 16ª rodada. O único gol foi marcado por Bruninho aos 20 minutos do segundo tempo. Com a vitória o Leão do Sisal chegou aos 15 pontos e permanece na vice-lanterna, quatro pontos acima do Santa Cruz, porém, precisava secar o Floresta-CE –  que jogou neste domingo com o Tombense – para seguir com boas chances de escapar do rebaixamento.

 

Atuando no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, na cidade de Tombos (MG), o Floresta apenas empatou sem gols com o Tombense, resultado bom para o Jacuipense, afinal, mantém o concorrente próximo na tabela e diminui a distância de 4 para 2 pontos. A equipe cearense chegou aos 17 pontos na 8ª colocação, ficando dois pontos acima do Jacuipense.

Na 17ª (penúltima) rodada da Série C, o Jacuipense enfrenta o Botafogo-PB, no próximo domingo, às 20h, no Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa, na Paraíba. Já o Floresta joga em casa contra o Volta Redonda, no sábado, às 15h.

A competição desta temporada conta com 20 clubes que estão divididos em dois grupos com 10 integrantes. Os times de cada grupo se enfrentam entre si, em turno e returno nesta primeira fase. Passadas as 18 rodadas, os quatro melhores de cada grupo se classificam para os dois quadrangulares. Os dois melhores de cada chave garantem o acesso para a Série B, e os líderes disputam a grande final valendo o título da Série C.

JOGOS DA 16ª RODADA DA SÉRIE C (GRUPO A)

SÁBADO, 11/09
17h00 – Santa Crua 0 x 1 Altos
21h00 – Jacuipense 1 x 0 Volta Redonda

DOMINGO, 12/09
11h00 – Tombense 0 x 0 Floresta
16h00 – Manaus x Botafogo-PB

SEGUNDA, 13/09
15h00 – Ferroviário x Paysandu

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário