Diretor do Vitória indica saída de Ronaldo e desconversa sobre Bahia e Palmeiras

Vale lembrar que Ronaldo já pode assinar um pré-contrato com um novo clube

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, único clube que atuou até aqui na sua carreira, o goleiro Ronaldo está muito próximo de deixar a Toca do Leão. O contrato do jogador encerra no final deste ano e até o momento a negociação para uma renovação segue emperrada. O diretor de futebol do Vitória, Alex Brasil, afirmou nesta quinta-feira que o clube fez tudo que pôde para prorrogar o vínculo e segurar o atleta, porém, o desfecho não foi positivo. Portanto, Ronaldo deve mesmo deixar o Rubro-Negro ao final da temporada.

 

“Posso garantir que o Vitória fez todo esforço para garantir essa renovação. Infelizmente, o desfecho não foi positivo. Mas, posso garantir que nunca vi um profissional do gabarito de Ronaldo tão comprometido como ele”, revelou.

Vale lembrar que Ronaldo já pode assinar um pré-contrato com um novo clube, inclusive, surgiu nas redes sociais um boato de que o Esporte Clube Bahia estaria monitorando a situação e poderia fazer o mesmo que fez com Léo Ceará, com quem assinou um pré-contrato e acabou recebendo uma quantia para o jogador atuar no futebol japonês. Outro cotado seria o Palmeiras. O diretor do Leão desconversou sobre o possível destino do arqueiro.

“Quem pode responder essa pergunta são os representantes do atleta. […] Sobre Bahia, Palmeiras, só seus representantes podem falar”, disse o dirigente.

Natural de Salvador, Ronaldo de Oliveira Strada é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde sempre foi tratado como um goleiro de muito potencial. Após se destacar na base, teve suas primeiras oportunidades no time principal na temporada 2018, quando atuou 21 jogos. No ano seguinte, disputou 19 partidas. Na temporada 2020, foram 37 atuações, sendo um dos destaques da equipe mesmo com a campanha ruim do Vitória em todas as competições. Sofreu uma lesão e ficou de fora do restante da temporada. Em 2021, voltou a ficar à disposição, porém, acabou sendo afastado do elenco por contra do impasse na renovação de contrato, que encerra em dezembro. Mesmo sem chegar a um acordo, foi reintegrado em março e recuperou a titularidade, porém, se lesionou e deixou novamente o time.

Deixe seu comentário!

2 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Ronaldo retorna aos relacionados do Vitória; Jovem da base embarca com delegação

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*