Desesperado, Vitória encara o Botafogo precisando vencer e secar para deixar o Z4

Confiança chegou aos 24 pontos e fica a três pontos do primeiro fora do Z4

Foto: Divulgação/Vitória

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, iniciada na segunda-feira com a vitória do Vasco sobre o Goiás por 2 a 0 no Estádio de São Januário, teve continuidade nesta terça-feira com mais quatro jogos. O Confiança quase desbancou o líder Coritiba em pleno Estádio Couto Pereira, chegou a estar vencendo por 1 a 0, com gol de Nirley, mas William deixou tudo igual nos minutos finais. Com o triunfo, o time sergipano segue na vice-lanterna, mas chegou aos 22 pontos, ficando três pontos abaixo do Esporte Clube Vitória e cinco pontos abaixo do Londrina, primeiro time fora do Z4, e que hoje à tarde foi derrotado pelo Avaí no Estádio da Ressacada por 2 a 0.

 

No encontro de nordestinos, o CRB levou a melhor sobre o Náutico e venceu por 3 a 1 no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O time alagoano se mantém dentro do G-4, na 3ª colocação, com 47 pontos, enquanto o Timbu segue descendo a ladeira e já aparece no 11º lugar com 35 pontos. O Vila Nova, jogando com um a menos, venceu o Operário pelo placar de 2 a 1, com gols de Clayton e Rafael Donato, e respirou na competição. A equipe goiana subiu para a 13ª posição, com 33 pontos, enquanto o time paranaense é o 12º com 34 pontos.

Nesta quarta-feira, teremos mais quatro jogos, com destaque para o Esporte Clube Vitória que tem uma parada dura no Estádio Manoel Barradas, enfrentando o Botafogo, às 21h30, precisando desesperadamente dos 3 pontos para respirar na competição. Sem vencer há quatro rodadas, sendo dois empates e duas derrotas, a última delas para o Londrina, o Leão ocupa a 18ª colocação, com 25 pontos, enquanto Fogão – que no domingo venceu o Sampaio Corrêa – aparece na vice-liderança com 47 pontos, seis abaixo do líder Coritiba.

Se vencer, o Vitória chegará aos 28 pontos e pode deixar a zona de rebaixamento caso o Brusque (17º com 26 pontos) não vença o Brasil de Pelotas. Contando com um tropeço do time catarinense, o Leão saltaria para a 16ª colocação, jogando o Londrina para dentro do Z4. Empatando ou perdendo, o Rubro-Negro Baiano seguirá dentro da zona e pior, pode ver o Brusque abrir distância caso derrote o lanterna.

Quem apita o duelo entre Vitória e Botafogo é o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por  Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira. O trio é filiado à Federação Carioca de Futebol. O quarto árbitro será o baiano Wagner Francisco Silva Souza, enquanto Ademilton Piedade Carige ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, do quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Adriano de Assis Miranda e Silvia Regina de Oliveira.

JOGOS DA 27ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 27/09
20h00 – Vasco 2 x 0 Goiás

TERÇA, 28/09
16h00 – Avaí 2 x 0 Londrina
19h00 – Náutico 1 x 3 CRB
21h30 – Vila Nova 2 x 1 Operário
21h30 – Coritiba 1 x 1 Confiança

QUARTA, 29/09
19h00 – Guarani x Cruzeiro
19h00 – Brasil-RS x Brusque
21h30 – Vitória x Botafogo
21h30 – CSA x Ponte Preta

QUINTA, 30/09
21h30 – Sampaio Corrêa x Remo

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*