Depois de empatar sem gols com o Santos na Vila Belmiro, o Esporte Clube Bahia terá mais uma semana de preparação até o próximo compromisso. O Esquadrão só volta a campo no próximo sábado (18), às 21h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Salvador. Para a partida, além da ausência de Rossi que segue em recuperação, o técnico Diego Dabove não poderá contar com o zagueiro Germán Conti, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o goleiro Matheus Teixeira volta de suspensão.
Um dos destaques do Bahia na temporada, Conti vai desfalcar o time por suspensão pela primeira vez. Na temporada, ele disputou 31 jogos e marcou um gol. O mais cotado para ficar com a vaga é Ligger. Gustavo Henrique e Lucas Fonseca também são opções, mas correm por fora.
Com o empate diante do Santos, o Bahia chegou aos 22 pontos e subiu para o 15º lugar, passando o São Paulo que também tem 22 e joga neste domingo contra o Fluminense, às 20h30, no Maracanã. O Esquadrão fica apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, já que o América-MG venceu o o Athletico-PR e contabiliza 21 pontos no 17º lugar.