Chávare garante que não houve equívoco na formação do elenco do Bahia

"Não [houve equívoco]. Eu acho que você pode acertar ou errar em alguns casos"

Após conquistar a reeleição à presidência do Esporte Clube Bahia, o presidente Guilherme Bellintani iniciou uma reformulação geral no clube. Com a saída de Diego Cerri, foi buscar Júnior Chávare para assumir a função de gerente de futebol e Lucas Drubscky para o cargo de executivo de futebol, ambos tralhando em conjunto com a diretoria. Anunciado em março, Chávare fez parte da reformulação do elenco, e dois meses depois, comemorou o título da Copa do Nordeste. No entanto, os reforços começaram a ser questionados, afinal, dos atletas contratados até abril, apenas Gérman Conti e Thaciano eram titulares.

 

Em entrevista ao “GE”, o gerente de futebol tricolor garante que não houve erro de avaliação na formação do elenco do Bahia e prega paciência.

“Não [houve equívoco]. Eu acho que você pode acertar ou errar em alguns casos. Muitas vezes, quando você contrata um jogador, você não contrata com a obrigação de ser titular, mas de melhorar o seu rendimento, ou fazer com que o jogador que estava aqui possa evoluir. Vamos dar um exemplo muito claro. A chegada do Luiz Otávio com certeza evoluiu muito a questão do Juninho, fez com que aumentasse a concorrência”, afirmou.

Com a ajuda do DADE, a diretoria do Bahia buscou algumas contratações para a reta final do Brasileirão. Dois deles, os atacantes Hugo Rodallega e Eugenio Isnaldo, que vêm sendo titulares da equipe.

“Um parêntese e uma ênfase em um dos desafios que Guilherme Bellintani colocou para gente, que era fazer com que o DADE pudesse virar referência interna no Bahia. Houve investimento pesado em material humano, em hardware e software. Trabalhamos muito e trouxemos experiência que tivemos outros locais, compartilhamos a experiência do Lucas [Drubsky], do Renê, do próprio Dado”, afirmou.

Chávare também avalia que a chegada de Dabove atendeu à expectativa e contou um pouco sobre o trabalho do treinador.

“A chegada dele está suprindo nossas expectativas. Cara de fácil diálogo, que está montando a equipe, conhecendo a equipe. Percebe que se tiver que mudar de uma semana para outra, muda. Tem facilidade nesse processo. Acredito que estamos dentro do que era o esperado pela chegada do profissional”, afirmou.

Deixe seu comentário!

7 Comentário

  1. Bellintane diz que a culpa do Bahia está nessa situação é da torcida que deixou de pagar o plano de sócio. E de quem é a culpa das Contratações erradas? A resposta é: do INCOMPETENTE Presidente Guilherme Bellintane.

  2. Não vivo de ilusão, todos mal caráter, futebol que era a alegria do povo, virou uma imundice, uma podridão, como esse cidadão que está ai e o insuportável do presidente. Ele é homem de falar a verdade? A nação tricolor que se ****!!

  3. Eu prefiro nao da a resposta como se deve a esse cidadão se não vao ma censurar essa corja estão tudo com os bolsos cheios estão pouco se lixando que o clube caia ou não pra série B todos da mesma laia de Burrritane.

  4. Acho que contratou tarde para o campeonato.
    Mais acredito em todos que estão no grupo do BAHIA
    Vamos ainda surpreender no campeonato .
    Gilberto, Ridriguinho e Hugo e Companhia ainda vão nos dá muita alegria neste ano.
    Bora BAHHHEEEEAAAA
    DEUS os Abençoe

  5. Kkkkkkkkk o DADE investimento caro.. normal a FRACASSADA GESTÃO gasta de forma errada o maior ORÇAMENTO DE UM CLUBE DO NORTE E NORDESTE .. afastou o SÓCIO TORCEDOR COM CONTRATOS MAL FEITOS E ATLETAS SUPERADOS e como se não bastasse mantém um inexpressivo GERENTE DE FUTEBOL.. ROMBO VAI CHEGAR ..

  6. Sem comentários ele é parte integrante desta GESTÃO FRACASSADA… BLÁ BLÁ BLÁ e nosso BAAAEEEA se afundando… Hoje estamos na porta da zona … Fala sério … Ele é um dos contratados tipo LUCAS FONSECA OSCAR RUIZ E OUTROS … Está conta vai chegar …

1 Trackback / Pingback

  1. CRISE DO E.C BAHIA: O BODE EXPIATÓRIO É A PANDEMIA

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*