Chávare garante que não houve equívoco na formação do elenco do Bahia

"Não [houve equívoco]. Eu acho que você pode acertar ou errar em alguns casos"

Após conquistar a reeleição à presidência do Esporte Clube Bahia, o presidente Guilherme Bellintani iniciou uma reformulação geral no clube. Com a saída de Diego Cerri, foi buscar Júnior Chávare para assumir a função de gerente de futebol e Lucas Drubscky para o cargo de executivo de futebol, ambos tralhando em conjunto com a diretoria. Anunciado em março, Chávare fez parte da reformulação do elenco, e dois meses depois, comemorou o título da Copa do Nordeste. No entanto, os reforços começaram a ser questionados, afinal, dos atletas contratados até abril, apenas Gérman Conti e Thaciano eram titulares.

 

Em entrevista ao “GE”, o gerente de futebol tricolor garante que não houve erro de avaliação na formação do elenco do Bahia e prega paciência.

“Não [houve equívoco]. Eu acho que você pode acertar ou errar em alguns casos. Muitas vezes, quando você contrata um jogador, você não contrata com a obrigação de ser titular, mas de melhorar o seu rendimento, ou fazer com que o jogador que estava aqui possa evoluir. Vamos dar um exemplo muito claro. A chegada do Luiz Otávio com certeza evoluiu muito a questão do Juninho, fez com que aumentasse a concorrência”, afirmou.

Com a ajuda do DADE, a diretoria do Bahia buscou algumas contratações para a reta final do Brasileirão. Dois deles, os atacantes Hugo Rodallega e Eugenio Isnaldo, que vêm sendo titulares da equipe.

“Um parêntese e uma ênfase em um dos desafios que Guilherme Bellintani colocou para gente, que era fazer com que o DADE pudesse virar referência interna no Bahia. Houve investimento pesado em material humano, em hardware e software. Trabalhamos muito e trouxemos experiência que tivemos outros locais, compartilhamos a experiência do Lucas [Drubsky], do Renê, do próprio Dado”, afirmou.

Chávare também avalia que a chegada de Dabove atendeu à expectativa e contou um pouco sobre o trabalho do treinador.

“A chegada dele está suprindo nossas expectativas. Cara de fácil diálogo, que está montando a equipe, conhecendo a equipe. Percebe que se tiver que mudar de uma semana para outra, muda. Tem facilidade nesse processo. Acredito que estamos dentro do que era o esperado pela chegada do profissional”, afirmou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário