CBF define volta do público em jogos da Série B a partir da 25ª rodada

Recentemente, o governador da Bahia, Rui Costa, projetou a liberação de torcedores

Em reunião realizada nesta sexta-feira com os 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B, o Conselho Técnico da CBF definiu o retorno de público a partir da 25ª rodada em jogos nas cidades com decretos que permitem torcedores nos estádios. A decisão foi tomada com aceitação de 14 clubes – 6 votaram contra. Ficou determinado também que as condições para o retorno dos torcedores, assim como o percentual liberado, será de acordo com cada município.

 

No último Conselho Técnico da CBF, realizado no dia 08/09, ficou definido que a volta do público aconteceria quando pelo menos 80% dos dos municípios envolvidos na competição, ou seja, 13 de 16, tivessem as liberações das autoridades sanitárias.

Amparado em liminar do STJD, o Cruzeiro jogou na Arena do Jacaré com a presença da torcida, contra a Ponte Preta, e contra o Confiança, no Mineirão, e venceu ambos os jogos. Na última terça, Goiás, Vila Nova e Confiança obtiveram liminar semelhante para ter torcedores em seus jogos como mandante.

Recentemente, o governador da Bahia, Rui Costa, projetou a liberação de torcedores nos estádios da capital e do interior para o mês de outubro, com algumas restrições e respeitando os protocolos de segurança.

“Vamos conversar para quem sabe em outubro a gente ter público de volta aos estádios paulatinamente, condicionado à apresentação do atestado de vacinação de duas doses até 60 anos, e com a terceira dose acima de 60”, disse o governador da Bahia, à rádio Líder FM, em Irecê.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário