Bragantino tenta blindar perda de pontos na Série A com gols no 2° tempo

Bragantino buscará, na Arena Fonte Nova, quebrar a pedra no sapato dos gols sofridos

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, o Red Bull Bragantino buscará, na Arena Fonte Nova, quebrar a pedra no sapato dos gols sofridos no terço final do 2° tempo. Diante do Esquadrão de Aço, no próximo sábado (18), às 21h, o Massa Bruta pode superar o resultado negativo diante da Chapecoense, por 2 a 1, no último sábado (11). Na ocasião, levou a virada com um gol aos 48 minutos da etapa complementar, e aos 49.

 

Como resultado, a derrota corresponde ao quinto jogo do time paulista no qual perdeu pontos fundamentais por gols tomados após os 40 minutos do 2° tempo. No geral, em cinco jogos perdeu 9 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. Se diante do Verdão do Oeste perdeu um, em outras quatro oportunidades, viu os rivais empatarem nessa fração de tempo de jogo.

Acima de tudo, um desses cinco duelos aconteceu frente ao Tricolor baiano. Em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão, o Braga vencia o jogo por 3 a 2, no entanto, sofreu o empate aos 41′.

Nesse sentido, o Red Bull Bragantino está na 5ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, com 32 pontos conquistados. Por outro lado, com os 9 pontos perdidos, somaria 41, ficando apenas um ponto atrás do líder Atlético-MG.

Para reverter o cenário desfavorável, o Massa Bruta visita o Bahia no próximo sábado (18), às 21h. A partida acontece na Arena Fonte Nova, válida pela 21ª rodada da competição.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário