Barreiras Esporte Clube pode retomar atividades em 2022

Barreiras Esporte Clube já deu o pontapé inicial para efetivar o retorno

O Interior da Bahia deve ganhar mais um time atuante em 2022. Isso porque o Barreiras Esporte Clube pretende retomar as atividades no futebol local no ano que vem. O procurador do clube, Antônio Nelson de Oliveira, e o ex-presidente da Liga de Luís Eduardo Magalhães, Reginildo França, se reuniram na Federação Bahiana de Futebol (FBF), nesta quarta-feira (15), para debater a retomada da agremiação no certame baiano

 

Conforme publicação da FBF, o Barreiras Esporte Clube já deu o pontapé inicial para efetivar o retorno e busca estar inserido nas competições de 2022.

Com fundação consolidada em 2000, o Barreiras disputou a 1ª divisão do Campeonato Baiano dois anos depois, posteriormente ao título da Série B. Todavia, galgou o rebaixamento e, portanto, localizado na 3ª divisão em 2004 deixou de atuar no futebol.

Em contrapartida, o clube tentou reiniciar a abertura em 2011, no entanto, não disputou a Série C do estadual e seguiu com as portas fechadas.

Nesse sentido, a FBF projeta apoiar os torneios a serem realizados no Extremo Oeste da Bahia, para ajudar clubes como o Barreiras e o Flamengo de Guanambi por exemplo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário