Bahia pronto para enfrentar o Bragantino no retorno à Arena Fonte Nova

O atacante Rossi, se recuperando de uma lesão muscular na coxa, tratou na fisioterapia

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Na tarde desta sexta-feira (17), no CT Evaristo de Macedo, o elenco do Esporte Clube Bahia encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, neste sábado (18), às 21h, pela 20ª do Campeonato Brasileiro. O duelo marcado o retorno do Tricolor à Arena Fonte Nova, que ficou sete meses servindo como Hospital de Campanha no combate à Covid-19. Segundo assessoria, o trabalho começou com o elenco assistindo um vídeo produzido pelo Departamento de Análise e Desempenho (Dade) no auditório da Cidade Tricolor.

 

Depois o grupo seguiu para o gramado e iniciou com um aquecimento, aplicado pelos preparadores Agustin Buscaglia, Luiz Andrade e Eduardo Souza. Após o físico, o técnico Diego Dabove dividiu o grupo entre titulares e reservas e o time de cima disputou um coletivo tático contra atletas da divisão de base.

Dabove parou a atividade várias vezes para orientar os jogadores e aproveitou também para aprimorar as bolas paradas, com cobranças de faltas laterais e escanteios.

Neste momento, os reservas participavam de um treino técnico de posse no campo 2 do CT. No final, alguns atletas ainda treinaram as faltas frontais e cobranças de penalidades.

O atacante Rossi, se recuperando de uma lesão muscular na coxa, tratou na fisioterapia. Já Marcelo Cirino, realizou um treino físico na academia com o professor Roberto Nascimento. O grupo já iniciou a concentração na Cidade Tricolor logo após a atividade.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário