Após vencer o jogo de ida, por 4 a 2, de virada, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Bahia visitou o Vitória na tarde desta quinta-feira (23) no Estádio do Barradão com a vantagem de perder até por um gol de diferença para conquistar o tricampeonato baiano da categoria sub-20. Já o Leão precisava vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal ou por dois gols para forçar a disputa de pênaltis. Quando a bola rolou, o Rubro-Negro se mostrou disposto a buscar o resultado, chegou a abrir o placar, dominou parte do 2º tempo, mas o Esquadrãozinho tomou o controle da partida e alcançou o empate em 1 a 1, conquistando o título da competição pelo terceiro ano seguido.
O Leão abriu o placar com Hítalo, aproveitando rebote do goleiro, aos 36 minutos do primeiro tempo. Mas aos 38 minutos da etapa final, o atacante Everton empatou para o Esquadrão, anotando seu quinto gol no torneio.
Foi o 20º título baiano sub-20 conquistado pelo Bahia, enquanto o Vitória foi campeão 16 vezes. Ypiranga (4) e Atlético de Alagoinhas (1) também já foram campeões. O Vitória não conquista o título desde 2017, quando bateu na final o Atlântico.
O Bahia encerra o Baiano Sub-20 com uma campanha de oito triunfos, três empates e apenas uma derrota. No total, a equipe marcou 29 gols e sofreu 14. Já o Vitória venceu sete partidas, empatou quatro e perdeu uma, tendo marcando 30 e sofrido 12 gols.