Bahia acerta com novo gerente comercial para substituir Lênin Franco

O executivo é conhecido no mercado baiano por sua participação na fundação do Bloco Eva

O Esporte Clube Bahia vai oficializar nos próximos dias a contratação do novo gerente comercial. Trata-se de Ricardo Martins, que chega para substituir Lênin Franco, que deixou o Tricolor há certa de um mês para trabalhar no Botafogo. Ricardo é conhecido no mercado baiano por sua participação na fundação do Bloco Eva, além de ter ocupado a vice-presidência da produtora Caco de Telha. No Bahia, ele será responsável pela gestão da área de negócios, que envolve a obtenção de recursos, como contratos de patrocínios e parcerias. O vice-presidente tricolor, Vitor Ferraz, confirmou a informação em contato ao site Globo Esporte.

 

– [Ricardo Martins] Está chegando para substituir Lênin Franco na gerência comercial. Ele passou por um processo seletivo que a gente abriu há pouco mais de um mês. Estamos finalizando este processo com a contratação dele. Um processo que a gente finalizou essa semana. E hoje a gente confirmou a concretização da contratação – diz.

– O marketing do Bahia sempre foi fruto de um trabalho coletivo. Da comunicação, a participação do próprio Lênin, colaboradores externos… O marketing do ponto de vista da publicidade, o Núcleo de Ações Afirmativas… Sempre foi fruto de uma coletividade, até com a participação da gente da diretoria executiva. Mas a função da gerência comercial é de relacionamento com o mercado, patrocinadores, busca de parceiros, permuta… Essa parte mais do negócio sempre foi tocada por Lênin – explica Ferraz.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário