Ataque também em baixa: Bahia só marcou 2 gols nos últimos 8 jogos

o Tricolor balançou as redes somente diante do Atlético-GO e do Cuiabá

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Perseguido pela falta de eficiência defensiva, já que possui a maior quantidade de gols sofridos na Série A do Brasileirão, com 30, o Esporte Clube Bahia anda a marcha lenta no sistema ofensivo. Além de ter o título de pior defesa da competição até a 18ª rodada, o Esquadrão de Aço marcou apenas dois gols nos últimos oito jogos.

 

Dentre Fluminense, Grêmio, Atlético-GO, Cuiabá, Sport, Atlético-MG, Flamengo e São Paulo, o Tricolor balançou as redes somente diante do Dragão e do Dourado. Nas ocasiões, os jogos terminaram com revés para o rubro-negro goiano e com empate diante da equipe mato-grossense.

Por outro lado, a péssima fase da zaga do Bahia tem sido acentuada com o desenvolvimento do Campeonato Brasileiro. Em síntese, nas últimas oito partidas, o Esquadrão sofreu 17 gols. Ou seja, uma média de 2,1 tento sofrido por partida, e 0,2 marcado por jogo.

Como resultado, o time baiano está fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, porém com a mesma pontuação do América-MG (17°), vencendo apenas no número de triunfos. São cinco contra quatro do Coelho.

Em suma, somente pela Série A 2021, a equipe tricolor disputou 18 jogos. Ao todo, conquistou cinco triunfos, três empates e 10 derrotas. Como resultado, possui um aproveitamento geral de 33.3%.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário