Zagueiro revelado no Bahia é anunciado por clube português

Róbson Januário de Paula foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia

Cria das divisões de base do Esporte Clube Bahia, o zagueiro Róbson foi anunciado na última sexta-feira como novo reforço do Farense, que disputa a segunda divisão em Portugal. O último clube do jogador foi o Novorizontino-SP, onde disputou 10 jogos no Campeonato Paulista. O defensor de 27 anos assinou por um ano com o clube português e a estreia pode acontecer na próxima semana, no dia 29 de agosto, um domingo, diante do Feirense, às 15h30 (Brasília). Esta vai ser a segunda vez que o defensor irá atuar em solo lusitano, já que vestiu também as cores do Boavista.

 

– Estou muito feliz e motivado com esse projeto do SC Farense, e farei sempre o meu melhor para ajudar a equipe a atingir os seus objetivos – disse Robson em suas primeiras palavras pelo novo clube.

Natural do Espírito Santo, Róbson Januário de Paula foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia e foi promovido ao elenco principal em 2014, mas somente em 2015 teve as primeiras oportunidades, atuando 41 jogos e marcando 1 gol. Em 2016, entrou em campo 16 vezes, balançando as redes duas vezes, mas foi perdendo espaço e acabou sendo emprestado ao Esteghlal Tehran, do Irã. Em 2017, foi negociado com o Boavista, de Portugal, passando também pelo futebol dos Emirados Árabes Unidos, onde defendeu Baniyas e Khorfakkan. Retornou ao futebol brasileiro em 2020 para defender o Botafogo-SP, e esse ano vestiu a camisa do Grêmio Novorizontino no Paulistão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário