Wagner Lopes pontua momento delicado, mas destaca experiência para reverter situação do Vitória

“Entendo que nosso time, quando tem a bola, precisa ter melhor aproximação", disse.

Poucos dias após estrear com empate em 1 a 1 com o CRB, o novo comandante do Esporte Clube Vitória, Wagner Lopes já precisou articular algumas estratégias com a equipe, visto que o próximo jogo acontece nesta quarta-feira (18). Em entrevista coletiva, ele pregou a confiança para buscar o terceiro resultado positivo, sobretudo, o primeiro fora de casa.

 

“Vi muita vontade, muita determinação. Temos jogadores com muita juventude, mas com qualidade. O momento atual é de tensão, delicado. Alguns jogadores sentem mais, outros sentem menos. A gente tem convicções. Vivemos de futebol há quase 37 anos, cria convicções. Vamos gradativamente trocando, orientando, buscando a melhor maneira de interagir com os atletas, incentivá-los. É um trabalho difícil. A gente está trabalhando para ter um time competitivo e, principalmente, conquistar essa vitória fora de casa contra o Vila Nova”.

Wagner ressalta problema do Vitória durante toda a temporada

Em suma, afundado na zona da degola, na 18a colocação, o Leão da Barra somou apenas 15 pontos em 54 disputados nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Para melhorar a situação na tabela e fechar o turno inicial com esperança de livramento, Wagner Lopes acredita que, acima de tudo, o time precisa melhorar nas finalizações.

“Entendo que nosso time, quando tem a bola, precisa ter melhor aproximação. Quando trabalha os quadrantes e está se aproximando para jogar, pode melhorar isso. Vi nosso time bem compactado, fazendo balanço das linhas, um padrão de jogo que vinha fazendo. A gente está ajustando algumas coisas que tem como convicção. Nossa transição ofensiva é ocupação de espaço de maneira inteligente. A gente vê uma circulação de bola melhor, triangulações mais elaboradas. Precisa ainda caprichar um pouco mais nas finalizações, acertar o gol. Chutamos 17 vezes e só acertamos três”, avaliou o treinador como resultado.

Antes de mais nada, na noite desta quarta-feira (18), às 19h, o Vitória visita o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO). A partida acontece pela 19a rodada da Série B 2021.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário