Vitória pode ter greve de jogadores da base por salários atrasados

existem casos de jogadores que possuem vencimentos retardados há mais de 90 dias

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Os problemas do Esporte Clube Vitória estão se acumulando, formando uma bola de neve, a cada dia. Desta vez, jogadores dos planteis sub-20 e sub-23, que estão com salários atrasados cobram solução da diretoria rubro-negra. Devido a esse motivo, os atletas consideram fazer greve. As informações acerca do atraso e da greve foram divulgadas, respectivamente, pelos sites Galáticos Online e Bahia Notícias, e confirmada pelo Futebol Bahiano.

 

Dentro dos elencos, existem casos de jogadores que possuem vencimentos retardados há mais de 90 dias. Por outro lado, alguns atletas têm débitos de duração inferior. Por exemplo, o volante Figueiredo, recentemente, projeto uma solução considerada por muitos jogadores.

O jovem atleta acionou a justiça solicitando a rescisão contratual. Ele tinha a avaliação por parte da direção como uma das promessas da base do Leão da Barra. Primeiramente, Figueiredo alega a falta de pagamento de mais de três meses de salários, bem como cobra atraso no recolhimento do FGTS.

Ainda assim, no profissional, o valor assinado na carteira de trabalho permanece em dia. Todavia, constantemente, os atletas enfrentam atrasos no direito de imagem.

O Futebol Bahiano buscou contato com a diretoria do Vitória, no entanto, não obteve retorno até o desfecho desta matéria.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário