Vitória joga bem, mas só empata com o CRB e prolonga jejum na Série B

Na sequência, o Esporte Clube Vitória deixa Salvador para enfrentar o Vila Nova

Foto: Pietro Carpi/ECV

Estreando Wagner Lopes, terceiro treinador a comandar a equipe na atual temporada depois de Rodrigo Chagas e Ramon Menezes, o Esporte Clube Vitória entrou em campo na tarde deste domingo precisando desesperadamente vencer para não se afundar ainda mais na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, porém, o time rubro-negro saiu atrás no placar e teve que correr atrás do prejuízo, teve até uma boa atuação, pressionou, mas conseguiu apenas empatar em 1 a 1 com o CRB no Estádio Manoel Barradas, pela penúltima rodada do primeiro turno da segundona. Junior Brandão fez para o time alagoano, enquanto Marcinho igualou para o Rubro-Negro.

 

Com o resultado, o Vitória se complica ainda mais na tabela de classificação, caindo para o 18º lugar com 15 pontos, ficando três pontos abaixo do Cruzeiro, que é o primeiro time fora do Z4, e do Vila Nova, seu próximo adversário. Já o CRB segue sem vencer o Vitória nos últimos 11 anos, além disso, deixa escapar a chance de assumir a liderança. O time alagoano chegou aos 32 pontos na vice-liderança, enquanto o Coritiba permanece liderando com 33 pontos.

O CRB começou melhor, mais incisivo e aos 18 minutos abriu o placar. Jajá fez grande jogada, passou como quis por dois jogadores rubro-negros, e deu o passe para a pequena área. A bola passou lentamente entre os zagueiros e o goleiro Lucas Arcanjo, e sobrou limpa para o atacante Júnior Brandão empurrar para a rede e anotar seu primeiro gol pelo time alagoano. Depois do gol, o Vitória resolveu acordar e passou a pressionar o adversário, porém, criou apenas uma chance de perigo com Bruno Oliveira arriscando de fora da área e assustando o goleiro Diogo Silva.

O Vitória voltou para o segundo tempo assim como terminou o primeiro, pressionando o adversário, e logo aos 8 minutos conseguiu o empate com o atacante Marcinho, que dominou na entrada da área e mandou um chutaço, a bola bateu nas costas de Páscoa, no travessão e morreu no fundo da rede. O gol animou o Leão que permaneceu incisivo, controlando a partida e sufocando o CRB. A virada quase veio em falta cobrada por Soares que parou no travessão e finalização de Samuel que tirou tinta na trave. Porém, ficou no quase o fim do jejum rubro-negro. Aos 43 minutos, o time baiano perdeu o volante Pablo Siles expulso.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória deixa Salvador para enfrentar o Vila Nova na próxima quarta-feira (18), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, em Goiânia, Estado de Goiás, pela última rodada do primeiro turno da Série B. O Leão só volta a jogar em casa no dia 21 de agosto, abrindo o primeiro turno em duelo contra o Guarani, no Estádio Manoel Barradas. Já o CRB enfrenta o Operário, na quarta, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 CRB
BRASILEIRO DA SÉRIE B (18ª RODADA)
LOCAL: Barradão, em Salvador (BA)
DATA: 15/08/2021 (domingo), 16h
ÁRBITRO: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
ASSISTENTES: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

GOLS: Júnior Brandão (CRB) / Marcinho (Vitória)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Roberto (Pedrinho); Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Bruno Oliveira (Soares Bolota); Marcinho, Guilherme Santos (Wesley Pionteck) e Samuel (Eron). Técnico: Wagner Lopes.

CRB
Diogo Silva; Reginaldo, Páscoa, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres (Renan Bressan); Jajá (Emerson Negueba), Pablo Dyego e Júnior Brandão (Alan James). Técnico: Allan Aal.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário