Técnico uruguaio do Nacional está no radar do Bahia, diz repórter

Natural de Montevideo, Gustavo Adolfo Munúa Vera tem 43 anos

Depois do português Pedro Caixinha, que está sem clube atualmente, mas recusou o convite, segundo informação do jornal português “Record”, mais um técnico estrangeiro é especulado como alvo do Esporte Clube Bahia. De acordo com informação do repórter Emerson Júnior, da TV Ponta Verde e Rádio CBN, o técnico Gustavo Munúa, de 43 anos, que comanda o Nacional-URU, está no radar do Esquadrão para substituir Dado Cavalcanti, demitido na última terça-feira.

 

Natural de Montevideo, Gustavo Adolfo Munúa Vera tem 43 anos e iniciou a carreira de treinador no Nacional, do Uruguai, em 2016. Passou também pela LDU Quito, do Equador, em 2017, e no ano seguinte se transferiu para o futebol espanhol onde comandou o time B do Deportivo, e a equipe principal do Cartagena. Em 2020, retornou ao Nacional-URU.

Em dezembro do ano passado, Gustavo Munúa chegou a ser oferecido ao Botafogo, mas o clube carioca entendeu que que a ideia de trazer um comandante gringo é melhor para o possível começo de uma temporada, com tempo hábil para treinar e uma pré-temporada.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário