Precisando golear o Grêmio, Vitória não venceu por 3 gols de diferença em 2021

Em 46 jogos disputados esse ano, o Esporte Clube Vitória conquistou 14 triunfos,

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

A esperança é a ultima que morre, a fé move e mobiliza montanha, o mundo dá muitas voltas, precisamos ter asas para sonhar, esperança para acreditar e fé para continuar, Não importa o que aconteceu em seu passado, confie em seu futuro sempre. Essas e outras frases de incentivo sempre estiveram presentes no nosso cotidiano notadamente nos momentos difíceis logo após o santo negar aquele Amém para um projeto ou para uma simples pretensão. Que ele repense e agora com novas ideias se apresente desta vez generoso, abrindo a janela da esperança. É um dever de todos nós, especialmente no futebol onde a razão fria nunca foi páreo para a paixão sempre quente. Já que um privilegia os atos impensados e o outro dá ênfase a reflexão consciente.

Talvez sob este signo do imponderável, do imprevisível resida as chances do Esporte Clube Vitória hoje à noite contra o Grêmio, decidido vagas para às quartas de finais da Copa do Brasil na cidade de Porto Alegre precisando fazer 4 gols para avançar pela via rápida, ou quem sabe, mas econômico, devolver a derrota de 3 x 0 e levar a solução do impasse para as penalidades.  De toda forma, ainda há uma forma de aumentar ainda mais as emoções, saiba mais e aproveite todos os recursos em campo.

Obtendo sucesso, despachadamente deverá ser considerando o resultado de maior relevância da história recente e passada do glorioso Esporte Clube Vitória, no entanto, na trajetória recente do Leão desautoriza tal crença porque golear aqui lá, ali, ou acolá, deixou de fazer parte do dicionário do time rubro-negro, seja o adversário beltrano ou cicrano.

Senão vejamos. Em 46 jogos disputados esse ano, contando também as partidas que aconteceram em 2021, mas valendo pela Série B de 2020, o Esporte Clube Vitória conquistou 14 triunfos, mas nenhum deles por três gols de diferença, o que precisa para ao menos decidir a vaga nos pênaltis contra o Grêmio. A vitória mais expressiva do Leão esse ano, e também a mais importante, foi os 3 a 1 aplicados no Internacional em Porto Alegre pela 3ª fase da Copa do Brasil, na estreia de Ramon Menezes. O Leão também derrotou Treze-PB e Brusque por 3 a 1, pelo Nordestão e Série B, respectivamente. Além da missão ser quase impossível, nos últimos dez jogos que fez, o Vitória só ganhou um e vem sofrendo para se distanciar da zona de rebaixamento da Série B.

VITÓRIAS EM 2021:
Vitória 1 x 0 Ponte Preta (Série B)
Vitória 3 x 1 Brusque (Série B)
Internacional 1 x 3 Vitória (Copa do Brasil)
Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista (Baiano)
Vitória 2 x 1 Altos (Copa do Nordeste)
Vitória 2 x 0 Rio Branco-ES (Copa do Brasil)
Vitória 3 x 1 Treze (Copa do Nordeste)
Vitória 1 x 0 Bahia (Copa do Nordeste)
Águia Negra 0 x 1 Vitória (Copa do Brasil)
Vitória 2 x 0 Santa Cruz (Copa do Nordeste)
Atlético-BA 1 x 2 Vitória (Baiano)
Brasil de Pelotas 0 x 1 Vitória (Série B 2020)
Vitória 1 x 0 Botafogo-SP (Série B 2020)
Guarani 1 x 2 Vitória (Série B 2020)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário