Pituaçu vira ‘alvo’ novamente de empresas privadas durante a pandemia

Vicente Neto afirmou que o "setor" se manifestou positivamente a ideia da reforma.

Diretor geral da SUDESB, Vicente Neto, afirmou interesse de "grupos empresarias" em Pituaçu, em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar
Foto: Divulgação

Espécie de “salva-vidas” do Esporte Clube Bahia para mandar suas partidas em Salvador (BA), o Estádio Roberto Santos (Pituaçu) entrou, mais uma vez, na mira da iniciativa privada. A priori, durante a pandemia, as negociações com grupos empresarias do estado precisaram ser pausadas. Em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da Rádio Salvador FM 92,3, o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Vicente Neto, afirmou que o “setor” se manifestou positivamente a ideia da reforma.

 

“É um equipamento que ele tem essa característica de uma arena, foi procurado no passado para outras atividades. Show do Harmonia, ensaio. Há interesses que foram demonstrados, fizemos uma reforma de todo o sistema de combate a incêndio, reformamos as cantinas, os sanitários, agora vai entrar em reforma dos vestiários e do sistema de captação solar. O setor privado ouviu dizer que faríamos essa reforma e se interessou. Tem gente do BNDES que procurou para conversar, mas ainda não há uma definição final do governador sobre o assunto”, explicou.

Acima de tudo, essa apreciação se desencadeou em setembro de 2019. Na ocasião, o governador Rui Costa requisitou ao secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães (PCdoB), uma avaliação de viabilidade de uma eventual proposta.

Em suma, de 2015 a 2019, o governo estadual desembolsou R$ 2,1 milhões na intervenção preventiva e retificadora do estádio. Atualmente, a Casa Civil da Bahia administra uma comissão com a finalidade de abordar a temática e, consequentemente, decretar os próximos passos do espaço interno de Pituaçu.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário