Nesta sexta-feira, a rescisão de Pedrinho com o Esporte Clube Vitória foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador de 19 anos, tratado como uma das grandes promessas da base rubro-negra nos últimos anos, é o novo contratado do Athletico Paranaense. Porém, ele só vai se apresentar ao novo clube em 2022. Até lá, ele continua reforçando o Leão no Campeonato Brasileiro da Série B.
Para o jogo deste sábado, contra o Guarani, no Estádio Manoel Barradas, abrindo o returno da Série B, Pedrinho não está disponível porque depende da regularização do novo vínculo com o Vitória. O contrato de Pedrinho com o Vitória era válido até dezembro de 2024. Agora, ele fica por empréstimo até dezembro.
Natural de Salvador (BA), Pedro Henrique Azevedo Pereira é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Foi promovido ao elenco principal na temporada passada, mas só fez um jogo. Pedrinho vestiu a camisa da equipe profissional do Vitória pela primeira vez na última rodada da Série B de 2020, quando o time já estava livre do rebaixamento. Em 2021, iniciou a temporada como titular da equipe e disputou 33 partidas.