Fortaleza supera marca do Vitória e faz a melhor campanha da Série A no 1º turno

Fortaleza faz a melhor campanha de um nordestino no 1º turno da Série A

Bahia e Fortaleza fecham no próximo sábado os jogos do simbólico 1º turno do Campeonato Brasileiro em situações completamente opostas, ainda que sejam clubes de equivalência que rivalizam pela condição do maior representante da região do nordeste no calendário do futebol nacional, tendo como novidade este ano, com ambos os tricolores abrigando técnicos argentinos no comando da comissão técnica: Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza e Diego Omar Dabove no Esporte Clube Bahia, sendo o último estreando apenas na segunda-feira com derrota para o pobríssimo Fluminense pelo placar de 2 x 0.

 

Se no passado, Bahia e Fortaleza brigaram entre si para escapar do rebaixamento, com sucesso para ambos, em 2021 o Fortaleza faz uma campanha histórica e surpreendente ainda que tenha feito investimento significativo no começo da temporada com resultados imediatos. Ontem à noite, por exemplo, ao empatar em 0 x 0 com o Cuiabá, o time cearense superou o desempenho do Vitória e se isolou como detentor do melhor primeiro turno de um clube nordestino na Série A por pontos corridos.

Até o momento, o Fortaleza contabilizou 33 pontos em 18 jogos, o que significa 61,1% de aproveitamento. Foram nove vitórias, seis empates e três derrotas, com 27 gols anotados e 16 sofridos. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda tem presença constante no G-4 do Brasileirão e segue caminhando em passos largos em direção de uma das vagas da Copa Libertadores do próximo ano.

Até a rodada passada quando empatou 1 a 1 com o Santos, o Fortaleza estava empatado com as campanhas do Sport-PE de 2015 e do Bahia de 2019, que somaram 31 pontos. Na sequência, a igualdade pelo mesmo placar com o Juventude-RS fez a equipe igualar o desempenho do Vitória. Agora, o novo ponto somado garante o melhor desempenho no recorte regional.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário