Ex-Vitória, Leandro Silva rescinde com o Confiança e assina com o Paysandu

Nos próximos dias, o atleta se apresenta ao clube paraense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C

A quinta-feira foi movimentada para Leandro Silva. No início do dia, o lateral com passagem recente pelo Esporte Clube Vitória rescindiu seu compromisso com o Confiança e, no período da tarde, assinou contrato com o Paysandu válido até 30 de novembro. Nos próximos dias, o atleta se apresenta ao clube paraense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

 

“Conversei com o Beto Lopes (diretor da BL Sports, empresa responsável por sua carreira) e chegamos à conclusão que o melhor para mim e para o Confiança seria a rescisão. Felizmente chegamos a um acordo e logo em seguida o Paysandu fez uma boa proposta. Estou bastante motivado e vou chegar ao meu novo clube focado para ajudar na conquista da promoção para a Série B de 2022”, declarou o lateral.

Após a disputa de 10 rodadas, o Papão da Curuzu ocupa o terceiro lugar do grupo A com 16 pontos ganhos, apenas um atrás do Volta Redonda, que lidera a chave. A equipe enfrenta o Botafogo no próximo domingo na Paraíba, mas a estreia de Leandro Silva deve acontecer na rodada seguinte, quando acontece o confronto em casa com a Jacuipense, no dia 14.

TRAJETÓRIA

Paulista de Sorocaba, onde nasceu no dia 22 de setembro de 1988, Leandro da Silva iniciou sua trajetória nas categorias de base do São Caetano. A partir de 2008, já como profissional, vestiu as camisas do Atlético Sorocaba, Santos, Ituano, América Mineiro, Figueirense e Avaí.

Em 2018, foi contratado pelo Ceará, atuando em seguida pelo Coritiba, até retornar ao América em 2019, disputando 52 jogos e marcando quatro gols pelo clube de Minas. Em agosto do ano passado, acertou com o Vitória, onde permaneceu até o início desta temporada, quando se transferiu para o Confiança.

O lateral conta em seu currículo com os títulos do Campeonato Catarinense, nos anos de 2014 e 2015, e do Cearense, em 2018. Em 2019, Leandro foi eleito para a seleção do Campeonato Mineiro.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário