Em situação delicada, Bahia reencontra o Atlético-MG pela Copa do Brasil

Bahia precisa vencer o Atlético-MG pelo placar de 3 a 0 no Joia da Princesa

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Copa do Brasil vai caminhando para sua reta final e decisiva, e nesta semana iremos conhecer todos os oito times classificados para as quartas de final. Até aqui, duas equipes já garantiram vaga. No último sábado, o Fluminense – após perder por 2 a 1 no Estádio Heriberto Hulse – venceu por 3 a 0 no Maracanã e despachou o Criciúma. Nesta terça-feira foi a vez do Grêmio carimbar o passaporte para a próxima fase eliminando o Esporte Clube Vitória. O time gaúcho venceu os primeiros 90 minutos por 3 a 0 no Barradão e dentro de casa apenas confirmou a classificação com um triunfo por 1 a 0 em Porto Alegre.

 

Nesta quarta-feira, vamos conhecer mais quatro classificados, e um deles sairá do confronto entre Bahia e Atlético-MG no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão perdeu por 2 a 0 no Mineirão e agora precisará de um triunfo pelo mesmo placar para tentar a sorte na disputa por pênaltis, ou então um improvável 3 a 0 para se classificar no tempo normal.

Talvez nem o mais otimista dos tricolores acredita num triunfo do Esquadrão, quanto mais na classificação, afinal, o Bahia vive um momento delicado, vindo de uma sequência de cinco derrotas seguidas e sem marcar um gol sequer. Perdeu para São Paulo (1×0), Flamengo (5×0), Sport (1×0), além das duas partidas contra o Atlético-MG, perdendo por 3 a 0 pelo Brasileirão e por 2 a 0 pela Copa do Brasil, ambos no Mineirão.

Foi a primeira vez na história que o time tricolor passou 450 minutos perdendo e sem marcar gol. Portanto, ainda que o futebol seja imprevisível, não é uma loucura afirmar que a missão do Bahia é “quase impossível”, assim como foi a do Vitória e como é a da Juazeirense que tomou 4 a 0 do Santos na ida.

Além de Bahia x Atlético-MG, teremos mais três jogos nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. Após vencer na ida de virada por 2 a 1 na Arena Castelão, o Fortaleza joga pelo empate diante do CRB no Estádio Rei Pelé para avançar às quartas de final. É a mesma situação do Athletico-PR que venceu na Arena da Baixada por 2 a 1 e agora encara o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o São Paulo tem a vida mais simples, podendo até perder por um gol diante do Vasco da Gama em São Januário depois de ter vencido na ida por 2 a 0 no Estádio do Morumbi.

JOGOS DE VOLTA DAS OITAVAS 

Fluminense 3 x 0 Criciúma (ida: 1×2)
Grêmio 1 x 0 Vitória (ida: 3×0)
Bahia x Atlético-MG (ida: 0x2)
Vasco x São Paulo (ida: 0x2)
CRB x Fortaleza (ida: 1×2)
Atlético-GO x Athletico-PR (ida: 1×2)
Juazeirense x Santos (ida: 0x4)
ABC x Flamengo (ida: 0x6)

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário