Cristiano Ronaldo deixa a Juventus e está de volta ao Manchester United

Cristiano Ronaldo deixou a Juventus depois de três temporadas no clube italiano

Além do argentino Lionel Messi, que trocou o Barcelona pelo PSG, o atacante Cristiano Ronaldo também está de casa nova na temporada 2021, quer dizer, “casa velha”. O português de 36 anos deixou a Juventus e acertou o seu retorno ao Manchester United, onde começou a construir sua trajetória de sucesso internacional, conquistando pela primeira vez a Liga dos Campeões e o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, na temporada 2007/08. A transferência de CR7 para o rival Manchester City era dada como certa, mas teve a reviravolta e ele assinou contrato por duas temporadas com United.

 

Cristiano Ronaldo deixou a Juventus depois de três temporadas no clube italiano. Ele retorna com uma grande missão. O Manchester United não é campeão da Champions desde a saída dele, em 2007/08, e seu último título do Campeonato Inglês foi em 2012/13. A conquista recente mais significativa foi a Liga Europa de 2016/17.

Cria da base do Sporting de Portugal, Cristiano Ronaldo chegou ao United aos 18 anos, na temporada 2003/04. Saiu seis anos depois já consagrado como um dos grandes nomes do futebol mundial, com nove títulos conquistados, incluindo três edições do Campeonato Inglês, além da Champions League 2007/08 e do Mundial de Clubes da Fifa de 2008.

No Real Madrid, aumentou ainda mais seu prestígio internacional, com mais quatro Champions e outras quatro eleições de melhor do mundo, entre 2013 e 2017. Trocou o Real pela Juventus em 2018, com 450 gols em nove temporadas. Na Juventude, conquistou dois títulos italianos, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália, mas não teve o mesmo sucesso na Champions League.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário