Chamusca destaca fator emocional para Náutico voltar a vencer na Série B

"O Náutico tem muitas virtudes que foram apresentadas durante esse primeiro turno"

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Após a demissão de Hélio dos Anjos, Marcelo Chamusca foi anunciado como novo treinador do Náutico. Ele deu início aos trabalhos na última sexta-feira e comandou o primeiro treinamento de olho no próximo desafio do Timbu na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, contra o CSA, às 21h30, no Rei Pelé, antes da partida contra o Vitória. Chamusca fez questão de pontuar os bons números do time durante boa parte do primeiro turno e frisou que não é momento de promover grandes mudanças na maneira de jogar da equipe.

 

– O Náutico tem muitas virtudes que foram apresentadas durante esse primeiro turno. Hoje, inclusive, eu fiz um levantamento estatístico em relação a alguns percentuais e vi que o time tem a maior média de acertos em finalizações da competição. A melhor média de posse de bola também é do Náutico. É o time também que mais desarma no campo do adversário. Então, são muitos muitos pontos que eu considero virtudes, que todos os treinadores buscam hoje. A minha ideia em relação ao modelo (de jogo) é tentar preservar o máximo possível essas virtudes – ressaltou.

Chamusca destacou a importância do lado emocional para retomar o caminho dos triunfos.

– A questão emocional é fundamental para a retomada na competição. O time é competitivo, o Náutico tem um elenco com bons jogadores. As informações em relação a esse grupo de atletas é de que é um grupo comprometido, quer muito e tem ambição para conquistar o objetivo principal, de estar no G-4. É em cima desses aspectos que vamos trabalhar. Vamos ter o máximo de respeito ao trabalho que o professor Hélio dos Anjos desempenhou. É um profissional que, para mim, é uma referência.

– Temos que voltar a trilhar o caminho das vitórias. É o mais importante para nós hoje. Depois, performar e ter resultados, o que vai nos garantir uma sequência positiva como a que o Náutico conseguiu no primeiro turno. É um trabalho que iniciamos no mês de agosto, próximo a setembro, não posso chegar aqui e fazer grandes transformações, até porque não tenho tempo hábil. Precisamos de inteligência, sabedoria e bom senso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário