Após quatro derrotas consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia empatou em 1 a 1 com o Cuiabá no último sábado (7). Ainda assim, o resultado está longe de animar a torcida tricolor. Acima de tudo, o Esquadrão de Aço ampliou o jejum de triunfos nesta edição do campeonato.
Em síntese, nas últimas cinco rodadas pelo Brasileirão, o Bahia perdeu quatro partidas e empatou uma. Sendo assim, o último resultado positivo do Tricolor, na Série A, aconteceu a 33 dias, já que o triunfo, por 2 a 1, diante do Atlético-MG, aconteceu no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Frente ao Juventude, a equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti venceu por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Matheus Bahia. Um detalhe curioso é que o triunfo diante do Jaconero aconteceu após outro triunfo, fora de casa, contra a Chapecoense, por 2 a 0. Na ocasião, o Tricolor emplacou dois resultados positivos seguidos.
Do mesmo modo, anteriormente, nas rodadas 7 e 8, o Esquadrão de Aço somou dois reveses, contra Palmeiras (3 a 2) e América-MG (4 a 3).
Com 18 pontos, o Bahia está na 10ª colocação. No geral, o Tricolor conquistou cinco triunfos, três empates e sete derrotas. Em síntese, está com saldo de gols de 44 tentos, e 40% de aproveitamento.
Por fim, no próximo domingo (15), às 18h15, o Esquadrão recebe o Atlético-GO, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu). O Dragão está uma casa acima do time baiano (8ª posição), com 20 pontos conquistados.