Bahia completa mais de um mês sem vencer no Brasileirão

nas últimas cinco rodadas pelo Brasileirão, o Bahia perdeu quatro partidas

Último triunfo do Tricolor aconteceu no dia 7 de julho. Na ocasião, o Bahia venceu o Juventude por 1 a 0, com gol de Matheus Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após quatro derrotas consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia empatou em 1 a 1 com o Cuiabá no último sábado (7). Ainda assim, o resultado está longe de animar a torcida tricolor. Acima de tudo, o Esquadrão de Aço ampliou o jejum de triunfos nesta edição do campeonato.

 

Em síntese, nas últimas cinco rodadas pelo Brasileirão, o Bahia perdeu quatro partidas e empatou uma. Sendo assim, o último resultado positivo do Tricolor, na Série A, aconteceu a 33 dias, já que o triunfo, por 2 a 1, diante do Atlético-MG, aconteceu no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Frente ao Juventude, a equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti venceu por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Matheus Bahia. Um detalhe curioso é que o triunfo diante do Jaconero aconteceu após outro triunfo, fora de casa, contra a Chapecoense, por 2 a 0. Na ocasião, o Tricolor emplacou dois resultados positivos seguidos.

Do mesmo modo, anteriormente, nas rodadas 7 e 8, o Esquadrão de Aço somou dois reveses, contra Palmeiras (3 a 2) e América-MG (4 a 3).

Com 18 pontos, o Bahia está na 10ª colocação. No geral, o Tricolor conquistou cinco triunfos, três empates e sete derrotas. Em síntese, está com saldo de gols de 44 tentos, e 40% de aproveitamento.

Por fim, no próximo domingo (15), às 18h15, o Esquadrão recebe o Atlético-GO, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu). O Dragão está uma casa acima do time baiano (8ª posição), com 20 pontos conquistados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário