Bahia domina no 1º tempo, abre 2 a 0, mas recua e acaba eliminado da Copa do Brasil

Bahia chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo com Rossi e Juninho Capixaba

Depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida, disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, o Esporte Clube Bahia foi para o segundo jogo desacreditado por parte do seu torcedor, não apenas pelo revés em si, mas por conta da sequência de cinco derrotas sem marcar um gol sequer. Com uma postura bem diferente das últimas partidas, o Esquadrão dominou no primeiro tempo e chegou a abrir 2 a 0 com gols de Rossi e Juninho Capixaba, no entanto, recuou na segunda etapa e acabou sendo castigado sofrendo um gol de Eduardo Vargas que culminou com a eliminação. Mas o triunfo por 2 a 1 encerra não somente a sequência de derrotas, como também o jejum de gols. Com a classificação, o Galo embolsa R$ R$ 3,45 milhões e vai conhecer seu adversário por meio de sorteio.

 

Com uma postura bem diferente dos últimos jogos, o Bahia foi superior ao Atlético-MG no primeiro tempo e, inclusive, poderia ter ido para o intervalo vencendo por dois ou três gols. Logo aos 11 minutos, o Esquadrão abriu o placar com Rossi, dominando no peito e sem deixar cair, mandando uma bomba de fora da área, contando com a contribuição do goleiro Everson. O gol animou o Tricolor que passou a criar várias oportunidades, mas desperdiçou uma atrás da outra. Aos 29 minutos, um lance inacreditável. Luiz Otávio cabeceou à queima roupa, Everson defendeu em cima da linha e no rebote Conti com o gol aberto finalizou por cima.

O Galo pouco ameaçou a meta defendida por Matheus Teixeira. Aos 44, um dos refletores do estádio apagou, paralisando o jogo por cinco minutos, mas os atletas junto com o árbitro decidiram continuar a partida. No “apagar das luzes” do primeiro tempo, aos 53, o estreante Lucas Mugni recebeu na esquerda e deu um belo cruzamento para o lateral Juninho Capixaba marcar o segundo de cabeça.

Com a perda da vantagem construída no jogo de ida, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo pressionando, enquanto o Bahia se mostrava satisfeito com o placar de 2 a 0 que carregava a decisão para os pênaltis, acabou recuando demais e aos 17 minutos, Eduardo Vargas marcou de cabeça diminuindo o placar. O 2 a 1 não interessava ao Tricolor que se lançou ao ataque, mas sem aquela agressividade e eficiência do primeiro tempo, não foi capaz de buscar o 3 a 1, e por muito pouco não levou o empate.

O Esporte Clube Bahia agora vira a chave e volta o seu foco apenas para o Campeonato Brasileiro da Série A. O próximo compromisso é no sábado (07/08), às 21h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 15ª rodada da competição. O Esquadrão só volta a jogar em Salvador no dia 15 de agosto, um domingo, às 18h15, contra o Atlético-GO, no Estádio de Pituaçu.

Veja os gols de Bahia 2 x 1 Atlético-MG pela Copa do Brasil (futebolbahiano.org)

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 1 ATLÉTICO-MG
COPA DO BRASIL (OITAVAS – 2º JOGO)

LOCAL: Joia da Princesa, em Feira de Santana
DATA: 04/08/2021 (quarta-feira), 21h30
ÁRBITRO: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
ASSISTENTES: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho

GOLS: Rossi e Juninho Capixaba (Bahia) / Eduardo Vargas (Atlético-MG)

BAHIA
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick (Lucas Araújo), Mugni (Thonny Anderson) e Daniel; Rossi (Ruiz), Rodriguinho (Ronaldo) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano (Guga), Réver, Alonso e Dodô; Allan, Jair (Neto) e Tchê Tchê (Vargas); Eduardo Sasha (Nacho), Savarino (Borrero) e Hulk. Técnico: Cuca.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário