Bahia de Feira sai na frente, mas Atlético-BA vira e encosta no G-4 na Série D

O Tremendão vinha de dois triunfos seguidos e chegou a abrir 1 a 0 no placar

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas se enfrentaram na tarde deste domingo na Arena Cajueiro, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, buscando se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados, que garantem vaga no mata-mata. O Tremendão vinha de dois triunfos seguidos e chegou a abrir 1 a 0 no placar, porém, o Carcará reagiu no segundo tempo e virou, vencendo por 2 a 1, com o último gol marcado já nos acréscimos. O time feirense abriu o placar com Thiago Martins, aos 41 minutos do primeiro tempo, o atacante Robert empatou aos 30 da etapa final e Emerson sacramentou a virada aos 48 minutos.

 

Com o revés, o Bahia de Feira caiu para a 6ª colocação com 11 pontos, ficando cinco pontos abaixo de Retrô e Itabaiana, 3º e 4º colocado. Já o Atlético de Alagoinhas contabiliza agora 13 pontos, assumiu o 5º lugar e diminuiu para três pontos a distância para o G-4.

Na sequência da competição, o Bahia de Feira enfrenta o Retrô, no próximo domingo (15), às 16h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife (PE). Já o Atlético de Alagoinhas encara a líder Juazeirense, no sábado (14), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Ambos os jogos são válidos pela 11ª rodada da Série D.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE D

SÁBADO, 07/08
15h00 – Murici 2 x 2 Itabaiana

DOMINGO, 08/08
16h00 – Bahia de Feira 1 x 2 Atlético-BA
16h00 – Juazeirense 1 x 0 Retrô
16h00 – Sergipe 2 x 0 ASA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário