Tentando resgatar às últimas esperanças de mantém a vida útil no Campeonato Brasileiro da Série D e se reabilitar da derrota na rodada passada para o Atlético de Alagoinhas dentro de casa, o Bahia de Feira, atual vice-campeão baiano, foi até a cidade de Recife para no Estádio Ilha do Retiro enfrentar o Retrô da cidade de Camaragibe encerrando os jogos da 11ª da competição do Grupo 4 onde a Juazeirense lidera com tranquilidade e praticamente classificado.
No entanto, o tricolor de feira fracassou de novo. Novamente sem fazer uma boa apresentação ou demonstrar força de reação do time baiano ficou apenas no empate em 1 x 1 num momento que o triunfo era fundamental. Diego marcou para os pernambucanos ainda aos seis minutos do primeiro tempo de jogo, enquanto, o John empatou para o Bahia de Feira aos 38 minutos da etapa complementar.
Com o empate, Bahia de Feira chega aos 12 pontos, segue na 6ª posição com poucas chances de classificação, enquanto, o Retrô chega aos 14 pontos e segue no G4 amparado pelo critério de desempate numa disputa com o Atlético de Alagoinhas com a mesma quantidade de pontos.
O Bahia ainda vencendo os três jogos restantes (Juazeirense em Juazeiro, Murici em Feira de Santana e Sergipe em Aracaju) chegaria aos 21 pontos, no entanto, dois dos integrante do G4 já somaram 19 pontos, exceto, a Juazeirense que somou 23. Desta forma, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e próprio Retrô brigam para uma vaga considerando este momento.
Já o Atlético de Alagoinhas que atuou no sábado perdeu uma grande chance de grudar ainda mais no G-4 e entrar de vez na briga pela classificação. O time empatou em 3 x 3 com a Juazeirense, chegou aos 14 pontos ocupando a 5ª colocação, porém, ainda nutre chances remotas de classificação.
O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.
JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE D
SÁBADO, 14/08
15h00 – Murici 1 x 1 Sergipe
16h00 – Atlético-BA 3 x 3 Juazeirense
DOMINGO, 15/08
16h00 – Retrô 1 x 1 Bahia de Feira
16h00 – Itabaiana x ASA