Bahia amarga 5 derrotas em nove jogos como mandante na Série A

o último triunfo do Esquadrão de Aço como mandante, no Brasileirão, aconteceu no dia 7 de julho

Bahia amarga 5 derrotas em nove jogos como mandante na Série A
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Internacional, América-MG, Flamengo, Sport e Atlético-GO. Cinco equipes que possuem uma característica em comum: vitória contra o Esporte Clube Bahia. Desta forma, como resultado ao revés, por 2 a 1, sofrido para o Dragão, no último domingo (15), no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o Tricolor chegou a quinta derrota em casa em 9 jogos disputados na Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Nesse sentido, o último triunfo do Esquadrão de Aço como mandante, no Brasileirão, aconteceu no dia 7 de julho de 2021. Na ocasião, a equipe do técnico Dado Cavalcanti bateu o Juventude, por 1 a 0, na 10ª rodada, no Estádio de Pituaçu, com gol marcado pelo lateral Matheus Bahia.

Antes de mais nada, vale destacar que, em 2020, foi a temporada em que o time baiano mais perdeu atuando dentro de casa na elite do futebol nacional desde o acesso. No entanto, precisou disputar 12 jogos para perder cinco partidas.

Agora, o Bahia volta a disputar um confronto em Pituaçu no próximo dia 4. Pela rodada 19, o Tricolor recebe o Fortaleza, às 21h, pelo Brasileirão 2021.

Antes disso, o Tricolor tem duas partidas fora longe de Salvador, contra Grêmio, sábado (21), às 19h, na Arena do Grêmio, e Fluminense, no dia 29 de agosto, às 18h15, no Maracanã. Com 18 pontos, o Esquadrão é o 13º colocado, três pontos acima da zona de rebaixamento.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário