Atlético abre 3 a 1, mas Juazeirense busca empate e encaminha classificação na Série D

Emerson foi o grande destaque do jogo marcando três vezes

A 11ª rodada pelo Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D foi inaugurada neste sábado com dois jogos. Murici e Sergipe ficaram no empate em 1 a 1 em Alagoas. Já no Estádio Antônio Carneiro, o Atlético de Alagoinhas quase derrubou a invencibilidade da Juazeirense na competição, chegando a abrir 3 a 1 no placar no primeiro tempo, porém, o Cancão de Fogo reagiu buscando o empate na etapa final e aumentando a invencibilidade para 11 jogos sem perder, com seis vitórias e cinco empates. O time de Juazeiro segue na liderança com 23 pontos, e a classificação praticamente assegurada, afinal, tem 9 pontos a mais que o 5º colocado restando três rodadas, portanto, apenas uma tragédia tira a vaga do Cancão.

 

Já o Atlético de Alagoinhas perdeu uma grande chance de grudar ainda mais no G-4 e entrar de vez na briga pela classificação, porém, com o empate, chega aos 14 pontos ocupando a 5ª colocação, e pode ver a distância para o G-4 aumentar para cinco pontos novamente.

No primeiro tempo, o Atlético de Alagoinhas abriu o placar com Emerson, aos 12 minutos. A resposta da Juazeirense foi rápida e aos 15, Wendell empatou. Porém, Emerson estava numa tarde inspirada, desempatou aos 24 e ampliou aos 39. No segundo tempo, o Cancão de Fogo reagiu, descontou logo aos 8 minutos com Thauan, e buscou o empate aos 24 com o atacante Kesley, em gol polêmico, onde a bandeirinha assinalou impedimento, mas depois de conversar com o árbitro, validou o gol.

Na sequência da competição, a Juazeirense enfrenta o Bahia de Feira, no próximo sábado (21), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Já o Atlético de Alagoinhas recebe o Retrô-PE, também no sábado às 16h, no Estádio Antônio Carneiro. Ambos os jogos são válidos pela 12ª rodada da Série D.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE D

SÁBADO, 14/08
15h00 – Murici 1 x 1 Sergipe
16h00 – Atlético-BA 3 x 3 Juazeirense

DOMINGO, 15/08
16h00 – Retrô x Bahia de Feira
16h00 – Itabaiana x ASA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário