Adversário do Vitória, Cruzeiro teve quatro destaques na última rodada

Cruzeiro emplacou três jogadores na seleção na 16ª rodada

Adversário do Esporte Clube Vitória nesta quarta-feira no Estádio do Mineirão em jogo de complemento da 17ª rodada que será iniciada na terça-feira, o tradicional Cruzeiro ainda no se acertou no seu segundo ano no Campeonato Brasileiro da Série B. No ano passado, entrou na competição abrindo a lista dos candidato ao acesso, no entanto, se arrastou pela divisão encerrando a temporada em 11º lugar somando 49 pontos, 12 abaixo do Cuiabá que fechou o quarteto dos classificados. Neste ano, o quadro não se modificou, o time agora comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo escapou da zona de rebaixamento na última rodada após quebrar o embalo do Brusque vencendo por 2 x 1 fora com a dramaticidade de anotar  2 gols do triunfo já nos minutos finais da partida, desta forma sofrida, o time  assumiu a 15ª posição com 16 pontos, porém, apenas três acima do Londrina é o vice-lanterna.

 

Além de vencer o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, o Cruzeiro emplacou três jogadores na seleção na 16ª rodada através do  Twitter oficial do Brasileiro da Série B onde a escolha é feita por votação popular. Foram eles: Felipe Augusto, Giovanni Piccolomo, Ariel. Além do técnico Vanderlei Luxemburgo justamente no jogo de estreia no comando do time mineiro.

O Vasco da Gama que venceu o Vitória no Barradão debaixo de enorme temporal também foi destaque emplacando quatro jogadores. Juntos tiveram 7 jogadores escolhidos além do treinador em um universo de 20 clubes envolvendo além de 220 jogadores sem contar os reservas que participaram da partida. Luciano Castan do Coritiba, Serginho e Nirley do Confiança e Jajá do CRB foram os “intrusos” da Seleção dos torcedores.

A seleção ficou formada por: Vanderlei (Vasco); Léo Matos (Vasco), Nirley (Confiança), Luciano Castan (Coritiba) e Zeca (Vasco); Ariel Cabral (Cruzeiro), Serginho (Confiança), Giovanni Piccolomo (Cruzeiro) e Sarrafiore (Vasco); Felipe Augusto (Cruzeiro) e Jajá (CRB). 

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário