Ronaldo encara jogo contra o Sampaio como o “mais difícil do campeonato”

"Cada jogo é uma final. A gente tem que entrar com esse pensamento", disse.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Um dos destaques no empate diante do Confiança por 1 a 1 no Estádio Batistão, no último sábado, o goleiro Ronaldo concedeu entrevista nesta segunda-feira e falou sobre o próximo desafio do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o Leão encara o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 11ª rodada da competição. Se o Leão aparece dentro do Z4 com 8 pontos, o time maranhense ocupa o 3º lugar com 18 pontos. Por isso o arqueiro rubro-negro encara a partida como a mais difícil do Vitória na competição até aqui.

 

“[Encaro] Como a partida mais difícil do campeonato. Cada jogo é uma final. A gente tem que entrar com esse pensamento. Até porque não tem nenhum time bobo no campeonato. É um campeonato de alto rendimento. Todas as equipes querem pontuar para brigar e conquistar o acesso – conclui Ronaldo.”

Sem vencer há cinco jogos, sendo três derrotas e dois empates, Ronaldo apontou onde o time tem errado. “A gente tem pecado um pouco nos detalhes, tanto na parte ofensiva quando defensiva. E acho que a gente está por pouco de ganhar os jogos. Assim que a gente acertar, e vai ser logo, a gente vai seguir bem no campeonato, poder ganhar os jogos, sofrer menos e criar chances de gol. E resultar em gols que vão ajudar a gente no futuro”, disse.

Questionado se ainda acredita no acesso, o goleiro frisou que primeiro é preciso pensar em se afastar do Z4. “A gente tem que pensar passo a passo. O próximo jogo é o mais importante do campeonato. A gente tem que seguir assim. Um de cada vez. Claro, buscando vencer o máximo de jogos possíveis, para poder conseguir uma sequência de vitórias e, então, poder pensar lá na frente. Mas, no momento, infelizmente, a gente tem que se distanciar desse Z-4 e, se Deus quiser, com as vitórias vindo naturalmente, a gente poder acertar todos os detalhes que estão faltando. A gente vai brincar, sim, por coisas grandes lá na frente”, finalizou. 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário