Amargando três derrotas em sequência (São Paulo, Flamengo e Atlético-MG) no Campeonato Brasileiro da Série A, sofrendo nove gols e não marcando nenhum, o Esporte Clube Bahia enfrenta novamente o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio do Mineirão, agora pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 4 de agosto, às 21h30, no Estádio de Pituaçu. Para chegar até aqui, o Esquadrão eliminou Campinense, Manaus e Vila Nova, enquanto o Galo entrou na 3ª fase e despachou o Remo.
Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti conta com um reforço importante. O meia Daniel conseguiu a conversão de pena imposta pelo STJD e está liberado para jogar. O camisa 8 cumpriu quatro dos oito jogos. Com isso, ele volta ao time na vaga de Lucas Araújo. Outra mudança pode ser na zaga, com a entrada de Luiz Otávio no lugar de Ligger, que foi titular nas últimas partidas, mas falhou em alguns lances e foi bastante criticado.
Uma provável escalação do Bahia para enfrentar o Atlético-MG tem: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio (Ligger) e Matheus Bahia; Jonas, Patrick e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto