Provável escalação: Bahia com mudanças para pegar a Chapecoense

Maycon Douglas deve assumir o lugar do suspenso Rossi neste domingo

Neste sábado, a delegação do Esporte Clube Bahia desembarcou em Chapecó, palco do jogo deste domingo (04), às 11 horas, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O elenco não treinou com bola neste sábado. Atletas e comissão técnica saíram de Salvador no meio da manhã e, quatro horas depois, pousaram em Chapecó. O único treino antes da partida aconteceu na quinta no CT Evaristo de Macedo. Com 11 pontos na 9ª colocação, o Esquadrão vem de duas derrotas seguidas (Palmeiras e América-MG), enquanto a Chape ainda não venceu na competição e amarga a vice-lanterna.

 

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o atacante Rossi, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o América-MG por 4 a 3 em Pituaçu, e cumpre suspensão automática. O substituto deve ser o meia-atacante Maycon Douglas, que vem entrando com frequência no decorrer dos jogos. Óscar Ruiz também é uma opção, mas não vem convencendo quando entra.

Na defesa, o treinador também deve promover a entrada de Luiz Otávio ao lado de Juninho. Lucas Fonseca foi titular na partida contra o América-MG e cometeu erros nos primeiros gols do time mineiro. Ele não atuava desde abril. Com isso, a tendência é que Dado opte pela volta de Luiz Otávio, que poderá enfrentar o ex-clube. Ligger, canhoto assim como Juninho, deve seguir no banco.

Um provável Bahia para enfrentar a Chapecoense tem: Matheus Teixeira; Nino, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Maykon Douglas e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário