O Esporte Clube Bahia se desfez praticamente de todo o time que foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 no ano passado diante do Vasco. Alguns poucos foram promovidos ao principal, com destaque para Patrick de Lucca, mas outros deixaram o clube, sendo emprestados, negociados ou dispensados. Para 2021, o clube reformulou a equipe, porém, até o momento faz uma péssima campanha no Brasileiro Sub-20. Em 7 jogos, empatou três e perdeu quatro, amargando a lanterna com 3 pontos.
Nesta terça-feira, o Esquadrão acertou a contratação do volante camaronês Williams Boum Kouame, de 19 anos, que está no clube há aproximadamente uma semana. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e ele já pode reforçar a equipe na disputa do Baiano e do Brasileiro da categoria Sub-20.
Na última semana, o Tricolor também havia fechado com outros dois reforços. Um deles o goleiro Pedro Henrique, de 18, anos, que estava nas divisões de base do Botafogo até o início deste mês e também já passou por Avaí e Joinville. O arqueiro, inclusive, estreou na rodada do meio de semana pelo Campeonato Baiano sub-20.
O outro contratado é o atacante Andriw, de 20 anos, que veio do Atlético Catarinense, onde disputou a Série C do Campeonato Estadual, marcando quatro gols em sete jogos disputados, sendo peça importante na conquista do título do torneio. Ele também já defendeu o Curitibanos-SC e disputou torneios estaduais de futebol de 7 em Santa Catarina.