Goleiro do Bahia valoriza ‘semana cheia’ antes de pegar o Flamengo

“A gente pode jogar de igual para igual com qualquer equipe do campeonato", disse.

Um dos destaques do Esporte Clube Bahia na conquista da Copa do Nordeste, sendo decisivo nas cobranças de pênaltias na semifinal e final, o goleiro Matheus Teixeira vai para o seu décimo no Campeonato Brasileiro da Série A vestindo a camisa do Esquadrão. No domingo, às 18h15, o desafio é diante do Flamengo, no Estádio de Pituaçu, pela 12ª rodada. O arqueiro foi entrevistado no CT Evaristo de Macedo nesta terça-feira e valorizou a semana de treinos antes da partida.

 

“Mesmo com intervalos pequenos de jogos a gente vem trabalhando forte. Esse intervalo maior agora é de extrema importância ainda mais contra uma equipe qualificada como o Flamengo. É bom para a gente ter um descanso e um foco maior no treinamento para termos uma intensidade maior”, explicou.

Teixeira também elogiou a atuação do sistema defensivo nos últimos jogos, apesar do gol sofrido contra o São Paulo. “Se contar pelos jogos que estamos atuando, sofremos poucos gols por jogo. Tirando contra o América-MG que foi uma partida atípica, a gente vem sofrendo poucos gols, se portando bem contra o ataque adversário. Mas faz parte do jogo sofrer gols, estamos trabalhando para sofrer o mínimo possível. No ultimo jogo sofremos infelizmente no finalzinho” , afirmou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário