Flamengo aplica 4ª goleada seguida e praticamente elimina o ABC da Copa do Brasil

Com o resultado, o ABC precisa agora de um milagre para avançar

Foto - Andrei Torres

Depois de Vitória, Juazeirense e Bahia, ABC é mais um nordestino a se complicar na rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (29), o time potiguar foi goleado pelo Flamengo por 6 a 0 no Estádio do Maracanã, com gols marcados por Gabriel (2), Arrascaeta, Bruno Henrique, Donato (contra) e Michael. Com o resultado, o ABC precisa agora de um milagre para avançar às quartas de final: vencer por 7 a 0 na Arena das Dunas, na próxima quinta-feira, às 21h30, ou então vencer por 6 a 0 para decidir nos pênaltis, algo improvável ou quase impossível.

 

Essa é a quarta goleada seguida do Flamengo sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Antes, goleou o Defensa y Justicia, por 4 a 1, pela Libertadores, o Bahia por 5 a 0 em Pituaçu pelo Brasileirão, e o São Paulo por 5 a 1 pelo Brasileirão.

A Juazeirense também foi goleada no jogo de ida, perdendo para o Santos por 4 a 0 na Vila Belmiro, necessitando agora de um triunfo por 5 a 0 no Adauto Moraes para avançar, ou então de um 4 a 0 para decidir nos pênaltis. Já o Vitória levou 3 a 0 do Grêmio no Barradão e também só passa de fase se golear a equipe gremista no Sul, ou então devolver o mesmo placar para decidir nas penalidades. Já o Bahia perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG no Mineirão, e agora precisa vencer por 3 a 0, isso atuando no Joia da Princesa, em Feira de Santana, devido punição do STJD.

Nesta quinta-feira, em duelo nordestino na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o CRB por 2 a 1 e abriu vantagem para a partida de volta que acontece na próxima quarta-feira, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o triunfo, o Fortaleza agora joga pelo empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Já o CRB precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal, ou vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis.

JOGOS DE IDA DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL
São Paulo 2 x 0 Vasco
Criciúma 2 x 1 Fluminense
Vitória 0 x 3 Grêmio
Fortaleza 2 x 1 CRB
Atlético-MG 2 x 0 Bahia
Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO
Santos 4 x 0 Juazeirense
Flamengo 6 x 0 ABC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*