Facilmente dominado, Bahia é atropelado pelo Flamengo em Pituaçu

Bahia acumula duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro

Foto - Alexandre Vidal / Flamengo

Com uma atuação desastrosa, principalmente do sistema defensivo, o Esporte Clube Bahia foi presa fácil para o Flamengo na noite deste domingo no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Sem Juninho e Thaciano (negociados) e com o desfalque do meia Daniel, as alterações de Dado Cavalcanti não surtiram efeito e o Esquadrão foi facilmente dominado desde os minutos iniciais sendo atropelado por 5 a 0, com três gols marcados pelo atacante Gabigol que fez sua estreia no Brasileirão após retornar da Seleção Brasileira, um pelo atacante Pedro e outro por Vitinho.

 

Com o revés, o Bahia permanece com 17 pontos, mas agora ocupando a oitava colocação, sendo ultrapassado também pelo Flamengo que sobe para o sexto lugar com 18 pontos e dois jogos a menos.

Foi a quarta derrota seguida do Bahia para o Flamengo e mais uma vez sofrendo muitos gols. No ano passado, perdeu por 5 a 3 em Pituaçu no primeiro turno culminando com a demissão de Roger Machado e no segundo turno tomou 4 a 3 no Maracanã culminando com a demissão de Mano Menezes.

No primeiro tempo, o Bahia praticamente não existiu. Foi completamente acuado e dominado pelo Flamengo que jogou a vontade em Pituaçu e abriu o placar aos 22 minutos com Gabigol cobrando pênalti cometido pelo lateral-direito Nino Paraíba em coma de uruguaio Arrascaeta. Mesmo com a desvantagem, o Tricolor seguiu desligado e sem poder de reação, e o segundo gol era uma questão de tempo. Aos 35, o goleiro Matheus Teixeira fez um milagre em chute de Diego, mas aos 40 não teve jeito. Isla cruzou e Gabigol livre, leve e solto, fez o seu segundo gol.

O Bahia voltou para o segundo apenas com uma mudança (Juninho Capixaba no lugar de Matheus Bahia) tentando correr atrás do prejuízo. Em menos de dez minutos foram duas chances, uma com Gilberto mandando na rede pelo lado de fora e outra com Galdezani carimbando o travessão. Porém, o Flamengo achou ainda mais espaço na avenida tricolor, e Gabigol minutos após parar em grande defesa de Matheus Teixeira, anotou o terceiro aos 16 minutos. Minutos depois, o camisa 9 saiu dando lugar a Pedro que entrou também para deixar sua marca anotando aos 28 minutos o quarto do Flamengo. Ainda deu tempo para Vitinho marcar o quinto aos 38 minutos.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o vice-líder Atlético-MG, no próximo domingo (25), às 11h, no Estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Independência, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, na quarta-feira (28/07), às 21h30, o Esquadrão encara novamente o Atlético-MG, agora pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 5 FLAMENGO
BRASILEIRO DA SÉRIE A (12ª RODADA)
LOCAL: Pituaçu, em Salvador
DATA E HORA: 18/07/2021 (domingo), 18h15
ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
ASSISTENTES: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

GOLS: Gabigol (3x), Pedro e Vitinho (Flamengo)

BAHIA
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Ligger, Conti e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Edson), Galdezani (Lucas Araújo) e Thonny Anderson (Maycon Douglas); Rossi, Rodriguinho (Pablo) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

FLAMENGO
Diego Alves, Isla (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (João Gomes), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael (Vitinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário