Diante da Chapecoense, Bahia tenta reencontrar o caminho dos triunfos

Bahia vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro

Três jogos abriram neste sábado a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com destaque para o Athletico Paranaense, que venceu o Fortaleza pelo placar de 2 a 1, na Arena da Baixada, com gols marcados por Matheus Babi e Terans. Igor Torres descontou para o Leão do Pici. Com o triunfo, o Furacão chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão. Já o América-MG depois de vencer o Bahia encerrando o jejum de triunfos, venceu novamente. A vítima da vez foi o Santos, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. João Paulo e Carlos Alberto marcaram os gols da vitória por 2 a 0. Fechando os jogos do sábado, Corinthians e Internacional empataram em 1 a 1 na Arena Neo Química, resultado ruim para os dois que seguem cambaleando na Série A.

 

Neste domingo, sete jogos encerram a rodada, com destaque para o Esporte Clube Bahia, que abre o domingo de futebol enfrentando a Chapecoense, às 11 horas, na Arena Condá, na cidade de Chapecó. Vindo de duas derrotas seguidas, contra Palmeiras (3×2) no Allianz Parque e América-MG (4×3) em Pituaçu, Esquadrão tenta reencontrar o caminho dos triunfos para voltar a subir na tabela de classificação. Nesse momento, o Tricolor ocupa a 10ª colocação, com 11 pontos. Já a Chape ainda não venceu no Brasileirão e amarga a vice-lanterna, com 4 pontos somados, a frente apenas do Grêmio que entrou em campo seis vezes, empatou duas e perdeu quatro, e é o lanterna com 2 pontos.

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o atacante Rossi, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o América-MG por 4 a 3 em Pituaçu, e cumpre suspensão automática. O substituto deve ser o meia-atacante Maycon Douglas, que vem entrando com frequência no decorrer dos jogos. Óscar Ruiz também é uma opção, mas não vem convencendo quando entra. Na defesa, o treinador também deve promover a entrada de Luiz Otávio ao lado de Juninho. Lucas Fonseca foi titular na partida contra o América-MG e cometeu erros nos primeiros gols do time mineiro. Veja um provável time.

Quem apita o duelo entre Chapecoense e Bahia é a árbitra paulista Edina Alves Batista, que será auxiliada por Neuza Inês Back e Leila Naiara Moreira da Cruz. O trio pertence ao quadro da FIFA. O quatro árbitro será o catarinense Charly Wendy Straub Deretti, também da FIFA. Já o analista de campo será Vayran da Silva Rosa. Na arbitragem de vídeo, o responsável será  José Claudio Rocha Filho, de São Paulo, auxiliado por Ciro Chaban Junqueira, do Distrito Federal, e Rodrigo Pereira Joia, do Ceará.

Outros dois nordestinos também jogam neste domingo. Buscando se afastar da zona de rebaixamento e evitar terminar a rodada dentro dela, o Sport recebe o Palmeiras na Ilha do Retiro, às 16 horas, no mesmo horário do clássico Fla-Flu. O Rubro-Negro Pernambucano é o porteiro do Z-4 com 6 pontos e pode entrar na zona caso seja derrota e isso somando a vitória de São Paulo, Cuiabá ou Chapecoense. Já o Ceará enfrenta o Juventude, às 18h15, na Arena Castelão. O Vozão é o 12º colocado com 10 pontos e se vencer pode encostar ou até mesmo entrar no G-6.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 03/07
19h00 – América-MG 2 x 0 Santos
19h00 – Athletico 2 x 1 Fortaleza
21h00 – Corinthians 1 x 1 Internacional

DOMINGO, 04/07
11h00 – Chapecoense x Bahia
16h00 – Flamengo x Fluminense
16h00 – Sport x Palmeiras
18h15 – São Paulo x Bragantino
18h15 – Ceará x Juventude
18h15 – Cuiabá x Atlético-MG
20h30 – Grêmio x Atlético-GO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário