Dado lamenta erros individuais e momento de instabilidade do Bahia

"É uma fase que vai passar. Ter serenidade e tranquilidade para trabalhar nesse momento”.

O Esporte Clube Bahia amargou a terceira derrota em sequência ao perder neste domingo para o Atlético-MG por 3 a 0 no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Hulk, um aos 12 e outro de pênalti aos 34, e o meia Nathan, aos 45, todos no segundo tempo. Com o resultado, o Bahia segue com 18 pontos no oitavo lugar, porém, ainda pode perder posições até o complemento da rodada. Já o Atlético-MG chega aos 28 pontos e segue três abaixo do Palmeiras. O técnico Dado Cavalcanti afirmou que a derrota por esse placar foi em virtude de erros individuais e admite que o time vive um momento de instabilidade.

 

“Hoje, diferente do jogo passado, entramos com uma proposta de defesa mais definida. Não podemos jogar tudo que fizemos pelo lado coletivo no lixo. Ficamos, claro, com um cobertor curto. Protegemos mais lá atrás, mais postados, só que deixamos a parte ofensiva um pouco mais descoberta. Acredito que o placar foi mais em virtude de erros individuais, e não coletivo”.

“Nós vivemos, sim, um momento instabilidade na competição. Momento de ter tranquilidade, pensar nos resultados ruins e fazer reflexões. É uma fase que vai passar. Ter serenidade e tranquilidade para trabalhar nesse momento”.

Dado explicou a saída de Rossi no segundo tempo, que era o melhor em campo. “A troca de Rossi não foi uma questão técnica. Precisava ter mais velocidade nas pontos, buscar mais profundidade, quando já perdíamos por 1 a 0. Não foi nada técnico. Maycon entrou, fez duas jogadas, ganhou uma falta perigosa. A tentativa foi encher mais o tanque do time”.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta novamente o Atlético-MG, quarta-feira (28), às 21h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final. Pela Série A, o Esquadrão só volta a campo no próximo domingo (1º) para encarar o Sport, às 18h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário