Dado admite dificuldade do Bahia na busca por reforços e cita limitação

“Temos sim procurado no mercado. Não está simples, não está fácil", disse.

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Em maio, o presidente Guilherme Bellintani afirmou em entrevista que o Esporte Clube Bahia tinha negociações avançadas com um centroavante “mais cascudo, com nível de experiência em Série A”, que seria anunciado antes do início do Campeonato Brasileiro, no entanto, já estamos caminhando a passos largos para finalizar o primeiro turno e o esperado centroavante não chegou, assim como outros reforços que são aguardados para outros setores mais carentes, como as laterais. Até o momento, foi anunciado apenas o zagueiro Ligger, ex-Bragantino, que veio apenas para fazer sombra ao zagueiro Juninho.

 

Recentemente, surgiu a informação de que o Bahia estaria em negociações avançadas com Cristian Martinez Borja. O próprio colombiano confirmou, mas as negociações não evoluíram, assim como pelo lateral-esquerdo Djalma, do Operário. Em entrevista, o técnico Dado Cavalcanti falou sobre a busca por reforços e admitiu que a diretoria tem tido dificuldade para contratar, mas está se esforçando.

“Temos sim procurado no mercado. Não está simples, não está fácil. O Bahia tem um pouco de limitação na contratação dos jogadores que no nosso entendimento são essenciais. Mas a direção está fazendo um esforço grande e estamos buscando no mercado para reforçar ainda mais nosso elenco”.

“Sabemos que em uma competição de 38 rodadas é necessário utilizar mais jogadores. Nossa direção está correndo atrás para deixar nosso elenco mais cascudo e obviamente ter mais possibilidades. Mas é bom a gente ter a consciência do que esse elenco está nos dando. Estamos mantendo uma regularidade. Os resultados adversos virão, logicamente, mas nosso nível de entrega e nossa ideia de jogo são muito claros independentemente do adversário que enfrentemos. Isso para mim é uma defesa muito grande em relação a resultados. O que a gente se propõe a fazer, tem feito. Vamos continuar trabalhando internamente e a direção está buscando externamente alguma possibilidade de deixar nosso elenco mais forte”.

 

Comentários:

6 Comentário

  1. Agente torcedor do Bahia não pode cobrar para. Dado. Porque cara veio só pra ajudar no final do campeonato brasileiro lembra aí senhor presidente tá com cara até hj no elenco um time sem tipo de jogo tá foda ganhar na sorte

  2. Essa carencia de jogadores, como chamamos ” cobertor curto” prejudica na reposição e mudança tática sempre necessarias, troca de jogadores, rendimento da equipe e se houver uma contusão…
    Que jogador o Bahia contratou melhor ou no mesmo nível do que os que foram vendidos?
    Talvez somente Conti.
    Temos uns 06 ou 07 bons atletas, 02 ou 03 muito bons…o resto
    Dado apesar das limitações é muito comprometido com o Bahia, mas ñ fará um bom trabalho sem uma equipe maior, com opçoes.

  3. O atual Diretor de futebol do Bahia(Lucas Drubski), ñ mostrou ainda o seu trabalho…
    Cerri foi tão criticado e o atual aparenta de um marasmo absurdo.
    Ou talvez o controlador Belitanni engesse as ações dele.
    Na minha concepção ñ entendo como outros times menores, que viveram os mesmos problemas da pndemia, conseguem contratar melhor do que o Bahia.
    Das 11 ou 12 contrataçoes feitas, quantas realmente foram importantes? ( 3 ou 04?)

  4. KKKKKK VEJAM …..INVERSÃO DE VALORES … ELE QUER CULPAR AO IMPONDERÁVEL MERCADO DA BOLA SUA FALTA DE CAPACIDADE DE GANHAR INTER,CORINTHIAS E AO FORTÍSSIMO AMÉRICA
    E AO TEMPO MINIMIZAR A FALTA DE GESTÃO DO BELLITANI NO FUTEBOL … TA FEIO … VEJAM RESPOSTA NO SÓCIO TORCEDOR….

  5. VAI TENTAR ACHAR UMA FORMA DE JOGO PRA SEU GRUPO DE ATLETAS… ESTADIO COM TORCIDA SERIA CHAMADO DE BURRO …. E NÃO ESTARIA MAIS COMO TREINADOR DO TIME A … VEJAM AI GESTÃO DO BELLITANI NO FUTEBOL.. TREINADOR DE SUB 23 É TAMBÉM GESTOU DE CONTRATAÇÕES ….. ESSE PRESIDENTE ESTA AFASTANDO O SÓCIO TORCEDOR ……

  6. FALA SÉRIO O TREINADOR DE SUB 23 É AGORA O RESPONSÁVEL POR DIVULGAR ACERTOS DE CONTRATAÇÕES E/OU O CARA DO BAAAEEEAAA NO MERCADO DA BOLA …. TÁ FEIO BELLITANI

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*