Dado admite dificuldade do Bahia na busca por reforços e cita limitação

“Temos sim procurado no mercado. Não está simples, não está fácil", disse.

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Em maio, o presidente Guilherme Bellintani afirmou em entrevista que o Esporte Clube Bahia tinha negociações avançadas com um centroavante “mais cascudo, com nível de experiência em Série A”, que seria anunciado antes do início do Campeonato Brasileiro, no entanto, já estamos caminhando a passos largos para finalizar o primeiro turno e o esperado centroavante não chegou, assim como outros reforços que são aguardados para outros setores mais carentes, como as laterais. Até o momento, foi anunciado apenas o zagueiro Ligger, ex-Bragantino, que veio apenas para fazer sombra ao zagueiro Juninho.

 

Recentemente, surgiu a informação de que o Bahia estaria em negociações avançadas com Cristian Martinez Borja. O próprio colombiano confirmou, mas as negociações não evoluíram, assim como pelo lateral-esquerdo Djalma, do Operário. Em entrevista, o técnico Dado Cavalcanti falou sobre a busca por reforços e admitiu que a diretoria tem tido dificuldade para contratar, mas está se esforçando.

“Temos sim procurado no mercado. Não está simples, não está fácil. O Bahia tem um pouco de limitação na contratação dos jogadores que no nosso entendimento são essenciais. Mas a direção está fazendo um esforço grande e estamos buscando no mercado para reforçar ainda mais nosso elenco”.

“Sabemos que em uma competição de 38 rodadas é necessário utilizar mais jogadores. Nossa direção está correndo atrás para deixar nosso elenco mais cascudo e obviamente ter mais possibilidades. Mas é bom a gente ter a consciência do que esse elenco está nos dando. Estamos mantendo uma regularidade. Os resultados adversos virão, logicamente, mas nosso nível de entrega e nossa ideia de jogo são muito claros independentemente do adversário que enfrentemos. Isso para mim é uma defesa muito grande em relação a resultados. O que a gente se propõe a fazer, tem feito. Vamos continuar trabalhando internamente e a direção está buscando externamente alguma possibilidade de deixar nosso elenco mais forte”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário