Baianos fracassam na rodada de ida das oitavas da Copa do Brasil

Bahia, Vitória e Juazeirense perderam seus jogos e se complicaram

A Copa do Brasil ainda está na fase dos jogos de ida das oitavas de final, no entanto, a sensação para nós baianos, é que o assunto está encerrado e tudo já está acabado, sendo que jogos de volta servirão apenas para aumentar o nível de frustração do torcedor, exceto do torcedor da Juazeirense que foi além do esperado na competição e vinha contabilizando a partir da primeira fase lucros antes não imaginados, talvez ou quem sabe, apenas sonhado. Sabemos o pouco alcance financeiro e estrutural do time de Juazeiro, ainda assim mostrou muita garra chegando as oitavas de final superando os tradicionais Sport e Cruzeiro e através de uma virada histórica, superou o Volta Redonda, na época, líder do Campeonato Carioca, após está perdendo de 3 x 0. Além disso, a Juazeirense é o segundo clube inserido na Série D a chegar a esse estágio em toda a historia da competição e também o primeiro time do interior da Bahia a alcançar esse feito.

 

Nesta quarta, o Cancão de Fogo levou 4 a 0 do Santos na Vila Belmiro e só não podemos afirmar que está eliminado porque no futebol a razão é vista como desrespeito. Mas as chances são remotíssimas, quase nulas, afinal, precisa de uma improvável goleada de 5 a 0 no Estádio Adauto Moraes, ou então devolver os 4 a 0 para tentar a classificação na marca da cal.

O Esporte Clube Vitória, apesar de ser uma caricatura do que foi um dia, este sim, deixou o torcedor rubro-negro envergonhado, aliás, sensação sentida pelo próprio técnico Ramon Menezes em declaração na entrevista após a partida. Levou 3 x 0 do pobre time do Grêmio, vice-lanterna da Série A em pleno Barradão e agora terá vencer por 4 para obter a vaga pela via rápida, ou 3 x 0 para levar a solução do problema para os pênaltis. Outra vez, como a razão no futebol não é permitido, sendo assim, em nome da paixão que move e mobiliza a nação, vamos cultuar a ilusão e agora diremos apenas que as chances de classificação do Leão são remotíssimas, quando elas beiram a casa do zero, virgula, zero!

O Esporte Clube Bahia segue na mesma linha, é verdade, não fez uma péssima partida, porém, perdeu para o Atlético Mineiro no Mineirão pelo placar normal de 2 x 0 que dificulta de sobremodo a classificação para as quartas de final. A derrota não chega a ser uma decepção no sentido amplo da palavra pelo resultado em si, mas pelo conjunto da obra é frustrante e vergonhoso administrar QUATRO derrotas em sequência, sofrendo 11 gols e sem fazer um sequer, algo que contraindica acreditar que o tricolor pode fazer TRÊS gols no forte Clube Atlético Mineiro, vice-líder e franco candidato ao título do Campeonato Brasileiro, como também da Copa do Brasil.

JOGOS DA IDA DA COPA DO BRASIL

A rodada de ida da Copa do Brasil vai ser finalizada nesta quinta-feira, com dois jogos. O Fortaleza encara o CRB na Arena Castelão, e o Flamengo recebe o ABC no Maracanã. Além dos jogos dos baianos, tivemos outras três partidas realizadas, com destaque para o Criciúma que venceu o Fluminense por 2 a 1 no Estádio Heriberto Hulse e agora joga pelo empate no Maracanã para avançar às quartas de final. Já o São Paulo deu um passo importante em busca do inédito título ao vencer o Vasco por 2 a 0 no Morumbi. Já o Athletico-PR, campeão da edição de 2019 da Copa do Brasil, venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na Arena da Baixada.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*