Bahia tem um retorno e cinco desfalques contra o Flamengo; veja provável time

Dado não poderá contar com o lateral-direito Nino Paraíba e o meia Daniel

Se o técnico Dado Cavalcanti já vinha lamentando as carências do elenco, desta vez terá uma enorme dor de cabeça para armar o time do Esporte Clube Bahia que enfrenta o Flamengo neste domingo, às 18h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Durante a semana, o treinador perdeu cinco jogadores, sendo quatro titulares. O zagueiro Juninho, que já ficou fora do último jogo contra o São Paulo, foi negociado com o Midtjylland, da Dinamarca. Por outro lado, o treinador ganhou o retorno do argentino Gérman Conti, recuperado de lesão. Ele deve formar dupla com Luiz Otávio. Ligger também é uma opção.

 

Dado também não poderá contar com o lateral-direito Nino Paraíba e o meia Daniel, que tiveram suas punições aumentadas pelo STJD por conta da briga generalizada na final da Copa do Nordeste. O meio-campista ficará de fora dos jogos contra Flamengo, Atlético-MG (duas vezes pela Copa do Brasil e uma pelo Brasileiro), Sport e Cuiabá. Já o lateral vai se ausentar por mais três jogos (Flamengo e dois diante do Galo). Além disso, o volante Jonas, que poderia substituir Daniel, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

Além dos desfalques citados acima, o meia Thaciano foi negociado pelo Grêmio com o Altay Kulubu, da Turquia, e já se despediu do clube baiano. Com isso, o meio-campo deve ser formado por Patrick de Lucca, Lucas Araújo e Matheus Galdezani. Renan Guedes entra no lugar de Nino.

A provável escalação do Bahia tem: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Lucas Araújo e Galdezani; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário