Bahia perdeu os últimos três jogos contra o Flamengo, mas leva vantagem em Salvador

O último encontro entre Bahia e Flamengo aconteceu no dia 20 de dezembro de 2020

Bahia e Flamengo fazem neste domingo o duelo de número 54 na história do confronto, entre Brasileirão, Copa do Brasil e a extinta Copa dos Campeões. O time rubro-negro leva vantagem no histórico geral, com 21 vitórias, contra 13 triunfos do tricolor baiano, além de outros 19 empates. O Rubro-Negro marcou 78 gols e o Esquadrão 55. Porém, nos confrontos em Salvador, a vantagem – ainda que pequena – é do Tricolor Baiano, que venceu 10 das 33 partidas, enquanto o Rubro-Negro Carioca soma 9 vitórias. Tivemos também 14 empates. No entanto, nas últimas três vezes que os times se enfrentaram, o Flamengo levou a melhor, nas duas últimas derrubando os técnicos Roger Machado e Mano Menezes.

 

A última vez que duelaram em Salvador, o Esporte Clube Bahia teve uma atuação terrível, sofrendo uma derrota por 5 a 3 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 7ª rodada do Brasileirão de 2020. Rodriguinho, Élber e Daniel marcaram os gols do Tricolor, enquanto Pedro (2x), Arrascaeta e Éverton Ribeiro anotaram para o time carioca. A derrota culminou com a demissão do técnico Roger Machado.

O último encontro entre Bahia e Flamengo aconteceu no dia 20 de dezembro de 2020, no Estádio do Maracanã, pela 26ª rodada da Série A. O Esquadrão chegou a estar perdendo por 2 a 1, e jogando com um a mais virou para 3 a 2, mas vacilou nos minutos finais e perdeu por 4 a 3, jogo que ficou marcado pela acusação do volante Gerson contra o meia Índio Ramírez que chegou a parar na delegacia, e no final das contas acabou inocentando o colombiano por ausência de provas. Bruno Henrique, Isla, Pedro e Vitinho marcaram para o Flamengo, enquanto Gilberto (2x) e Ramírez anotaram para o Bahia. Após a derrota, o técnico Mano Menezes acabou demitido.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário