Bahia enfrenta o melhor time entre os quatro oriundos da Série B

O time começou a competição pessimamente, mas se recuperou

Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventude

Adversário do Esporte Clube Bahia na próxima quarta-feira, o Juventude, recém promovido para Série A, teve a boa sequência de resultados quebrada neste Domingo. O time comandado pelo técnico Marquinhos Santos que passou pelo Bahia em 2014 vinha quatro jogos consecutivos de invencibilidade com três vitórias e um empate, no entanto, foi superado Ceará por 2 x 0, em partida realizada no Estádio Castelão, em Fortaleza. Agora, o time de Caxias do Sul ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos e contra o Bahia no Estádio Metropolitano às 19h busca a reabilitação.

 

O time começou a competição pessimamente. Nas quatro primeiras rodadas o time gaúcho caiu diante ao Athletico Paranaense e Palmeiras em duas derrotas pelo placar de 3 x 0 e acumulou dois empates contra o Cuiabá e Santos, fora e dentro de casa, respectivamente. A partir daí, se aprumou, e enfim conquistou a sua primeira vitória nesse retorno à elite do Campeonato Brasileiro vencendo o Sport por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi. De quebra, saiu da zona de rebaixamento.

Na sequência foi até Belo Horizonte e empatou em 1 a 1 com o América Mineiro. Somou 11 pontos e já ocupava a 11ª posição. Pela oitava rodada, o Juventude conquistou o seu segundo triunfo derrotando justamente o Flamengo, atual bicampeão brasileiro, pelo placar de 1 x 0, e assumiu a 10ª colocação. Na continuidade e ainda atuando no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude em um duelo doméstico, derrotou o Grêmio pelo placar de 2 x 0, e nesta altura pulou para a 6ª posição com 12 pontos, superando o Bahia. Porém, a ascensão do time gaúcho parou no Ceará no último domingo em jogo realizado na Arena Castelão, Estagnado em 12 pontos, o Juventude caiu para a 11ª posição.

O atacante Matheus Peixoto é o destaque do time. O jogador passou por alguns times do futebol baiano, como Ypiranga, Fluminense de Feira e pelo Esporte Clube Bahia em 2016/17. No tricolor de aço, atuou em 8 partidas marcando dois gols. Matheus Peixoto tem seus direitos federativos ligados ao Bragantino onde jogou 38 partidas anotando 10. No entanto, fora dos planos do técnico Mauricio Barieri foi emprestado ao Juventude até o final da temporada. O jogador é o artilheiro do time marcando 5 gols até então. No ano, ele tem 10 gols. Marcou também 4 no Gauchão e 1 na Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário