Bahia enfrenta o Juventude em busca de regularidade no Brasileirão

Bahia busca manter uma regularidade atuando em Salvador

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi iniciada nesta terça-feira com um jogo isolado que poderia mexer com a liderança, porém, o Athletico-PR acabou sendo derrotado pelo Santos na Vila Belmiro, por 2 a 1, com gols de Marcos Guilherme e Zé Ivaldo (contra). Fernando Canesin descontou para o Furacão. Com o revés, o time paranaense segue na segunda colocação com 19 pontos, dois a menos que o Red Bull Bragantino que joga nesta quarta-feira e pode abrir 5 pontos na ponta. Já o Peixe, com o bom resultado, chegou ao G-6 da competição, superando o Esporte Clube Bahia, que entra em campo nesta quarta-feira, às 18h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, para enfrentar o Juventude.

 

Na hipótese desejada de um triunfo, o Bahia chegará aos 17 pontos e pode terminar a rodada dentro do G-4 a depender de outros resultados. Para isso, precisa torcer por tropeços de Fortaleza e Atlético-MG. Por outro lado, em caso de derrota, pode descer alguns degraus na tabela, sendo superado também pelo próprio Juventude, que nesse momento é o 12º colocado, com 12 pontos. O time de Caxias do Sul é a grande surpresa entre as equipes que vieram da Série B do ano passado. Começou mal a competição, mas se recuperou e chegou a ficar quatro jogos sem perder, porém, na rodada passada foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0 na Arena Castelão.

O Esquadrão, por sua vez, teve um bom início, mas vem oscilando. Fora de casa, conquista pontos importantes, exemplo dos triunfos sobre Ceará e Chapecoense, e do empate com o Red Bull Bragantino. Por outro lado, atuando em Salvador ainda não apresenta uma regularidade da qual espera o seu torcedor. Perdeu para o Internacional e empatou com o Corinthians, ambos em má fase, além disso, foi derrotado pelo América-MG (4×3), que até então não havia vencido um jogo na competição, chegou a abrir 4 a 1 em Pituaçu, mas os dois gols de Gilberto nos acréscimos amenizaram a humilhação. Portanto, nesta quarta-feira, somar os 3 pontos não é mais do que uma obrigação para o Tricolor.

Quem apita o duelo entre Bahia e Juventude é o árbitro paulista Douglas Marques das Flores, que será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, ambos também de São Paulo. O baiano Ricarle Gustavo Gonçalves Batista será o quarto árbitro. Já na arbitragem de vídeo, o responsável será o paulista Pericles Bassols Pegado Cortez, que terá o auxílio de Herman Brumel Vani e Gilberto Corrale.

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE A

TERÇA, 06/07
19h30 – Santos 2 x 1 Athletico-PR

QUARTA, 07/07
18h00 – Fortaleza x América-MG
18h00 – Bahia x Juventude
18h00 – Bragantino x Cuiabá
19h00 – Palmeiras x Grêmio
19h00 – Atlético-MG x Flamengo
19h15 – Atlético-GO x Sport
21h30 – Fluminense x Ceará
21h30 – Internacional x São Paulo

QUINTA, 08/07
21h00 – Chapecoense x Corinthians

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário