Vitória quebra invencibilidade do Brusque, vence a 1ª na Série B e respira

Vitória enfrenta agora o Coritiba, terça-feira, no Estádio Couto Pereira

Foto: Letícia Martins

Finalmente o Esporte Clube Vitória respirou no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de uma sequência de três empates e uma derrota, o time enfrentou hoje à noite o bom time do Brusque que desembarcou em Salvador com a moral elevada pelo status de 100% de aproveitamento e o posto de vice-líder. Fez um péssimo primeiro tempo, foi dominado pelo time catarinense, levou 1 x 0, no entanto, no segundo tempo mudou a cara do jogo. Completamente diferente, o Leão foi para frente, inverteu aos papeis, foi para cima de venceu de virada o Brusque pelo placar de 3 x 1 no Estádio Manoel Barradas Carneiro, registrando assim o seu primeiro triunfo na competição nacional.

 

Edu marcou para o time catarinense aos 24 minutos do primeiro tempo, mas Soares (13min), David (37min) e Ygor Catatau (42min) marcaram para o time baiano na etapa final decretando a vitória importantíssima por 3 a 1 no Barradão.

Com a vitória, o Rubro-Negro Baiano contabiliza 6 pontos, deixa a zona de rebaixamento e assume o 9º lugar, respirando no Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto o Brusque perdeu a invencibilidade e agora é o terceiro colocado com 9 pontos, perdendo a vice-liderança para o Operário que venceu o Cruzeiro por 2 a 1.

O Vitória volta a campo na terça-feira (22) para enfrentar o Coritiba, às 21h30, no Estádio Couto Pereira. Já o Brusque tem novo compromisso também na terça-feira, diante do Sampaio Corrêa, às 16h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 X 1 BRUSQUE
BRASILEIRO SÉRIE B (5ª RODADA)

Local: Barradão, em Salvador (BA).
Data: 19/06/2021 (sábado), 19h
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e José Daniel Torres de Araujo (PE).

GOLS: Soares, David e Ygor Catatau (Vitória) / Edu (Brusque)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Alves e Wallace e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo (Ygor Catatau), Pablo Siles, Fernando Neto (Bruno Oliveira) e Soares Bolota (Guilherme Santos); David e Dinei (Samuel). Técnico: Ramon Menezes.

BRUSQUE
Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Ianson e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Diego Mathias (Gabriel Taliari) e Bruno Alves (Fillipe Soutto); Edu (Jhon Cley) e Thiago Alagoano (Bruno Lopes). Técnico: Jerson Testoni..

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário