Provável escalação: Bahia com mudanças nas laterais para pegar o Athletico

Matheus Bahia levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão

Foto- Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está pronto para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta quinta-feira (23), o Esquadrão enfrenta o líder Athletico Paranaense, às 21h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 6ª rodada da competição. O Esquadrão vem de empate sem gols com o Corinthians no último domingo em Pituaçu e ocupa a 7ª colocação com 8 pontos, com dois triunfos, dois empates e uma derrota. Já o Furacão lidera com 12 pontos em quatro jogos disputados, 100% de aproveitamento, além disso, tem a melhor defesa do Brasileirão.

 

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 0x0 com o Corinthians. Juninho Capixaba será o substituto. Por outro lado, o treinador conta com um retorno importante. Nino Paraíba cumpriu a suspensão de sete jogos imposta pelo STJD e está liberado para voltar a jogar pelo Esquadrão. A tendência é que o experiente lateral reassuma a titularidade. Desta forma, Renan Guedes fica como opção no banco de reservas.

Nesta quarta, Dado realizou um coletivo tático seguido de um intenso trabalho de bolas paradas. Por fim, alguns atletas ainda aperfeiçoaram cruzamentos e finalizações. O meio-campista Matheus Galdezani deu sequência ao tratamento da sua lesão muscular na fisioterapia do clube.

Um possível Bahia para enfrentar o Athletico tem: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Juninho e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário